Nerdizmo

Críticas em Ilustrações sobre a sociedade atual

Artista diz que as coisas nem sempre são o que parecem

Críticas em Ilustrações sobre a sociedade atual

A artista italiana Elia Colombo, também conhecida como gebelia, cria ilustrações sobre a sociedade atual, com diversos temas críticos, em especial as redes sociais ou como as pessoas são vistas pelos governos.

Em uma entrevista recente, a artista disse que as coisas nem sempre são o que parecem e que nós chafurdamos em um oceano de ilusões.

Por meio de suas ilustrações, Elia deseja compartilhar um ponto de vista diferente sobre este oceano.

A artista diz que embora goste de reproduzir vários temas, todos eles têm algo em comum.

“Digamos que o assunto que prefiro retratar é a consciência sonolenta em todas as suas manifestações gloriosas: preconceito, crença cega, medo, bom senso, sabedoria institucional, educação, informação de massa e assim por diante. Praticamente tudo que nos protege das armadilhas da autoconsciência e do pensamento crítico.”

Elia diz que se inspira em tudo e em nada ao mesmo tempo.

“A inspiração não tem nada a ver com as coisas, tudo depende da sua própria percepção, então literalmente, qualquer coisa percebida pode ser inspiradora, não importa o quê, quando, onde e como”, explica a artista. “Ampliar sua mente definitivamente ajuda a se inspirar. Alguns dizem que é tudo uma questão de curiosidade, para mim é uma questão de meditação. “

Você pode conferir algumas ilustrações geniais da artista logo abaixo.

Ilustrações sobre a sociedade atual

Veja mais sobre sociedade!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Tags:
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Star Wars: Galactic Cruiser, o hotel-passeio da Disney 5 Jogos em Pixel Art para Acompanhar Confira a crítica do filme Inititation Melhores Filmes de Suspense tensos e com reviravoltas Novos Jogos de Construção de Cidades para Acompanhar