Nerdizmo

Criador de Hellboy vai lançar nova HQ de mistério e humor chamada Falconspeare

Edição será publicada pela Dark Horse no final do ano

Criador de Hellboy vai lançar nova HQ de mistério e humor chamada Falconspeare

Mike Mignola, o desenhista criador de Hellboy, vai lançar uma nova graphic novel chamada Falconspeare. Ele trabalhará em parceria com o artista Warwick Johnson-Cadwell, conhecido por diversos trabalhos como 21st Century Tank Girl, Samurai Jack: Quantum Jack e Helena Crash.

Esta história em quadrinhos contará com os personagens Professor J.T. Meinhardt, Sr. Knox e Sra. Mary Van Sloan em um misterioso estilo vitoriano. Haverá horror. Haverá humor. Haverá as mesmas reviravoltas encantadoras que os fãs de Mignola e Johnson-Cadwell passaram a apreciar.

Esta HQ serve como uma spin-off de um novo mundo criado a partir de outro trabalho da parceria entre os dois, Mr. Higgins Come Home.

A sinopse revela o que esperar:

Os extraordinários caçadores de monstros Professor Meinhardt, Sr. Knox e Sra. Van Sloan se uniram para matar fantasmas e investigar estranhos acontecimentos do passado, mas agora eles vão enfrentar uma questão que os perseguiu por anos: o que aconteceu com seu amigo e extraordinário caçador de vampiros, James Falconspeare?

Johnson-Cadwell comenta sobre o projeto:

O mal se esconde entre as sombras escuras e em muitas formas. O vampiro, o lobisomem, monstros de todos os tipos. Precisamos de um tipo particular de herói para impedir esses males, e o professor J.T. Meinhardt, o Sr. Knox e a Sra. Mary Van Sloan são esses heróis. Uma correspondência enigmática os coloca em um caminho misterioso que os levará ao perigo diabólico e à dura realidade onde o mal pode estar. O mal diabólico é revelado em realidade sombria, e um sacrifício final é exigido. Seus encontros com o mal continuam.

Mr. Higgins Comes Home era uma pequena história boba que basicamente se escreveu sozinha, inspirada em filmes antigos que tanto Warwick quanto eu amamos. Eu certamente não imaginei que isso levaria a outras coisas, mas ver Warwick pegar esses dois personagens do conto original e criar um mundo inteiro ao redor deles foi uma verdadeira alegria. Espero que ele esteja se divertindo tanto quanto parece estar fazendo esses livros, porque (agora que posso apenas apreciá-los como leitor), nunca quero que ele pare.

Falconspeare será lançada em 12 outubro deste ano nos EUA. Porém, lojas brasileiras venderão o exemplar, como o caso da Amazon.

Veja a capa da HQ Falconspeare

Veja mais sobre livros e HQs!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.