Nerdizmo

Creatable World : A boneca sem gênero da Mattel

Representam alguém fora dos gêneros tradicionais de homens e mulheres.

Creatable World : A boneca sem gênero da Mattel

A Mattel diz que a boneca sem gênero Creatable World foi projetada para ser estilizada com cabelos curtos ou longos, com ou sem uma saia, calça ou ambos.

Segundo a empresa, representam alguém fora dos gêneros tradicionais de homens e mulheres – o que permite que as crianças criem seus próprios personagens os quais se identifiquem.

O que permite também que meninos ou meninas brinquem com esses personagens.

Kim Culmone, da Mattel Fashion Doll Design, disse:

“Através de pesquisas, ouvimos dizer que as crianças não querem que seus brinquedos sejam ditados pelas normas de gênero. Os brinquedos são um reflexo da cultura e, à medida que o mundo continua comemorando o impacto positivo da inclusão, sentimos que era hora de criar uma linha de bonecas sem rótulos”.

Jeff Ingold, chefe de engajamento de mídia da Stonewall, uma instituição de caridade LGBT, disse:

“Tomar medidas para criar brinquedos que ajudem os jovens a desafiar os estereótipos de gênero é um passo bem-vindo para a construção de uma sociedade mais inclusiva. Sabemos como os estereótipos de gênero podem ser prejudiciais para a maneira como os jovens, particularmente os jovens LGBT, se vêem e isso pode impedi-los de alcançar seu pleno potencial à medida que crescem.”.

Esses projetos foram criados juntos com pais, crianças e um time de experts.

A boneca sem gênero da Mattel

Veja mais sobre brinquedos!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Tags:
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Star Wars: Galactic Cruiser, o hotel-passeio da Disney 5 Jogos em Pixel Art para Acompanhar Confira a crítica do filme Inititation Melhores Filmes de Suspense tensos e com reviravoltas Novos Jogos de Construção de Cidades para Acompanhar