Nerdizmo

Covers de games no banjo, por BG Ollie

Um show de nostalgia para quem cresceu jogando videogame

Covers de games no banjo, por BG Ollie

BG Ollie é um cara no Youtube que faz diversos covers de games no banjo e também diversos outros instrumentos musicais.

São diversos tipos de jogos de várias plataformas diferentes que ele escolhe para refazer, que passeiam desde os consoles antigos como Amiga, Atari, MSX, passando por Mega-Drive, Master-System, Super-Nintendo, até as máquinas de fliperamas, os Arcades.

Algumas das recriações mais legais dele estão nas músicas do game Donkey Kong Country, originalmente compostas por David Wise.

Ele recria algumas das mais icônicas músicas do jogo, como fases da floresta, de bônus e até mesmo da mina (onde ele usa várias latas como instrumentos musicais). No caso, ele faz as músicas tanto do primeiro game, quanto do Donkey Kong Country 2.

Outros jogos que fazem parte da seleção dele estão RPGs do PlayStation 1 como Suikoden, Final Fantasy VII ou o X; há também músicas do Super Mario 3, Castlevania, Mega-Man ou jogos de PC como Monkey Island, Duke Nukem 3D, Ultima VI, Dune. Já os jogos de Arcade incluem Outrun, Street Fighter II, Ghosts ‘n Goblins, Double Dragon, Shinobi, entre outros.

É muito legal como a criatividade do cara é alta na hora de usar os instrumentos para recriar nota por nota aquelas músicas que fizeram parte da infância de tanta gente. Um show de nostalgia para todos nós que crescemos jogando videogame.

Os Covers de games no banjo de BG Ollie

Veja mais sobre música e games!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Tags:
Categorias:
GamesMúsica
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Star Wars: Galactic Cruiser, o hotel-passeio da Disney 5 Jogos em Pixel Art para Acompanhar Confira a crítica do filme Inititation Melhores Filmes de Suspense tensos e com reviravoltas Novos Jogos de Construção de Cidades para Acompanhar