Nerdizmo

Contos sobre a pandemia: Margaret Atwood e 20+ autores escrevem sobre o momento atual

Projeto do The New York Times convida autores famosos da atualidade para representarem a realidade através da ficção

Contos sobre a pandemia: Margaret Atwood e 20+ autores escrevem sobre o momento atual

O jornal The New York Times convidou 29 autores aclamados da atualidade para escreverem contos sobre a pandemia. Intitulado Decameron Project, o projeto reúne contos curtos e gratuitos online com narrativas ficcionais e doses de realidade sobre o momento atual.

O projeto é inspirado na coleção de contos “The Decameron” de Giovanni Boccaccio criado no século 14, na qual um grupo formado por 10 personagens se abrigam em uma vila italiana durante a Peste Negra.

A coleção do New York Times traz 29 contos escritos por autores como Margaret Atwood, David Mitchell, Téa Obreht, Karen Russell, Tommy Orange, Yiyun Li e muitos outros.

Contos sobre a pandemia: iniciativa do jornal The New York Times explica a realidade através da ficção

É algo muito inovador: podemos ver a realidade a qual estamos vivendo hoje através da perspectiva e imaginação de romancistas que abordam o momento atual em seus estilos característicos. Mesmo que alguns nomes tenham mais fama e prestígio no exterior, é uma boa oportunidade de conhecê-los através do projeto.

As páginas também trazem ilustrações, como esta arte abstrata feita pela artista Shawna X para o conto “Impatient Griselda”, da escritora canadense Margaret Atwood, autora do famoso “Conto de Aia”.

Os contos também estão disponíveis em áudio, se você preferir uma versão narrada pelos romancistas Tommy Orange e Edwidge Danticat.

Acesse os contos neste link.


Leia mais sobre Literatura!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Star Wars: Galactic Cruiser, o hotel-passeio da Disney 5 Jogos em Pixel Art para Acompanhar Confira a crítica do filme Inititation Melhores Filmes de Suspense tensos e com reviravoltas Novos Jogos de Construção de Cidades para Acompanhar