Conheça Dreadful Bond, primeiro game de Dario Argento, o maestro do horror - Nerdizmo
Nerdizmo

Conheça Dreadful Bond, primeiro game de Dario Argento, o maestro do horror

Trata-se de uma história onde o amor profundo encontra o obscuro abismo do horror.

Conheça Dreadful Bond, primeiro game de Dario Argento, o maestro do horror

Dreadful Bond é o nome do primeiro projeto de game de Dario Argento, o diretor italiano mestre do horror por trás de filmes como Suspiria, Phenomena e muitos outros.

Segundo a descrição do game, apresentado no Kickstarter, trata-se de uma história onde o amor profundo encontra o obscuro abismo do horror.

Dreadful Bond é um projeto muito próximo dos meus temas, dos meus filmes, dos meus sonhos: tem algo profundo que me impressionou imediatamente. Eu me empolguei nessa nova jornada com o Clod Studio“, diz Argento, o maestro de terror.

A narrativa de Dreadful Bond, o game de Dario Argento

O game consiste em um thriller sobrenatural e psicológico, no qual a identidade do personagem permanece desconhecida no início.

Em perspectiva de primeira pessoa, o jogador tem o objetivo de primeiro “lutar” com a própria mente do personagem ao explorar um casarão antigo abandonado, lugar que mantém a chave dos antigos segredos e a memória dos horrores recentes.

Como em todo bom mistério, entender o que aconteceu é apenas a superfície da verdade. O que mais importa é o que está abaixo. Nas profundezas.

Depois de descobrir as regras desta vasta mansão em forma de prisão (que é cheia de estranhas vozes, paisagens de sonho, memórias e sombras), os jogadores revelarão o segredo do obscuro “Empuros” e a sua ligação aos atrozes atos cometidos na mansão.

Angústia e horror seguem o personagem ao longo de um elaborado inferno pessoal, enquanto os jogadores participam de uma história arrepiante de alquimia, misticismo, amor e morte.

Jogabilidade aterrorizante inspirada nos clássicos do horror dos anos 60 e 70.

Para uma experiência imersiva, os jogadores serão guiados pelos sons e pela música fúnebre. Você vê o que o personagem vê, e a aventura se apoia muito no uso da iluminação.

Todos os objetos dentro do jogo são criados usando uma técnica de fotogrametria. A equipe de desenvolvimento pesquisou por toda a Itália, em vários locais abandonados e assustadores, para desenterrar artefatos reais, que agora estão sendo digitalizados e adicionados ao jogo com o uso de fotogrametria.

O game usa a Unreal Engine 4 como motor gráfico, e já tem um trailer que mostra um pouco do que está por vir.

A princípio, o está em desenvolvimento para PC, mas procura fundos para lançar também para PlayStation 4. A ideia é que chegue ao Steam primeiro, em 2020, mas outros tipos de distribuições e plataformas são estudados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Games
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments