Nerdizmo

Conheça a origem de Scorpion e Sub-Zero de Mortal Kombat

Criador fala sobre a rivalidade e como os personagens foram criados

Conheça a origem de Scorpion e Sub-Zero de Mortal Kombat

A origem de Scorpion e Sub-Zero no Mortal Kombat é desconhecida por muita gente. Aqueles que são os personagens favoritos de muitos jogadores, ou de quem acompanha os filmes da franquia.

John Tobias, portanto, resolveu fazer uma publicação bem grande no Twitter para explicar como surgiu esses personagens – que foram ideia dele e de Ed Boon. E comentar como ocorre a famosa rivalidade entre eles.

Confira a história:

Saiba a origem de Scorpion e Sub-Zero

“Os primeiros dias do desenvolvimento do #MortalKombat ocorreram enquanto @noobde e eu ainda estávamos trabalhando em nossos jogos anteriores.

Uma das primeiras discussões que ele e eu tivemos foi sobre a criação de um personagem de paleta trocada para economizar memória.

Dados nossos temas de artes marciais místicas e meu amor pelos filmes ninja Shô Kosugi dos anos 80, um ninja mascarado foi uma escolha natural para nós.

Foi também nessa época que comecei a trabalhar no que se tornaria a base da história do nosso futuro jogo.

Como parte da minha pesquisa, li livros sobre mitologia asiática e história das artes marciais.

Um dos livros que li foi chamado Conexão Ninja da China.

Eu encontrei o livro em uma loja de artigos de artes marciais em Chicago que também tinha uma seção de livros bastante decente.

Nesse livro, o autor contou o que afirmava ser a verdadeira história de Lin Kuei – uma marca de ladrão e assassino vagabundo da China e precursor do ninja do Japão.

Não vou entrar na natureza duvidosa do autor do livro ou de suas afirmações, mas para Ed e eu o conceito de alto nível foi apenas um ponto de partida para o que se tornaria a rivalidade mais famosa em nosso jogo… talvez em qualquer jogo.

O conceito ninja começou como um doodle a lápis e uma breve descrição de um guerreiro Lin Kuei em meu bloco de notas amarelo, mas rapidamente se desenvolveu.

Sub-Zero, da Lin Kuei da China, era efetivamente um ninja com um nome diferente e mais tarde usamos as implicações históricas como combustível para sua rivalidade com o que se tornaria o clã ninja do Scorpion – o Shirai Ryu do Japão.

Apesar de nosso desejo de separar visualmente os ninjas com uma troca de paleta de cores, usamos uma história de vingança para amarrar os dois personagens e encaixá-los em arquétipos que nossos jogadores entenderiam facilmente.

Este foi o início do que se tornaria Scorpion vs. Sub-Zero, uma história sangrenta de vingança tão forte que um homem rastejou de volta das profundezas do inferno para alcançá-la.”

Bem, nem precisamos dizer que os personagens se tornaram mundialmente famosos depois de serem criados, tanto que Mortal Kombat não existe sem os dois.

E para você, qual é o preferido? Scorpion, o ninja do fogo, ou Sub-Zero, o ninja do gelo?

Veja mais sobre Mortal Kombat!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.