Nerdizmo

Conheça a nova Capitã América: Ari Agbayani

Uma capitã americana-filipina que defende a universidade

Conheça a nova Capitã América: Ari Agbayani

Uma nova Capitã América foi apresentada pela Marvel, que estará na edição United States of Captain America #4. O nome dela é Ari Agbayani.

A personagem, que tem origem americana-filipina, foi criada pela escritora Alyssa Wong (Shang-Chi) e pela desenhista Jodi Nishijima (Tartarugas Ninja). Ela é uma jovem universitária que quer trazer justiça para o campus universitário.

“Ari Agbayani é bolsista em uma pequena universidade particular. Quando ela descobre que sua melhor amiga está sendo vítima de um estudante rico, Ari está determinada a consertar as coisas. Mas o que ela pode fazer quando sua faculdade está preocupada apenas em manter seus doadores felizes, e metade dos prédios do campus têm o nome do agressor de sua melhor amiga? Para derrubá-lo, ela terá que ser criativa”, diz a autora.

Ela também comentou que a maior inspiração para a personagem não é Steve Rogers, o Capitão América que conhecemos dos filmes.

“Como os outros Capitães, Ari tem um forte senso de justiça e admira os ideais que o Capitão América personifica. Mas o Capitão América em que ela se inspirou não é Steve Rogers – é Bucky Barnes. Alguém que odeia os valentões tanto quanto Steve, mas está disposto a usar táticas mais sorrateiras e obscuras para lidar com eles. Ari é uma vigilante e sabe que nem sempre é possível vencer seguindo as regras. A influência de Bucky se reflete em seu traje, desenhado pela incrível Jodi Nishijima”.

Essa série de publicações em que ela aparece é uma comemoração aos 80 anos do herói, e traz uma vilã a qual rouba o escudo do Capitão. Para recuperar o objeto, todos os principais Capitães — Steve Rogers, Bucky, Sam Wilson e John Walker – vão precisar procurar por ele.

Os heróis terão que viajar por todo o país em busca do escudo, e conhecerão os “Capitães Américas” locais, como a Marvel se refere.

São histórias especiais de 10 páginas que mostram personagens diferentes que fazem justiça em suas próprias comunidades.

A primeira edição mostra um jovem homossexual que trabalha nas ferrovias, a segunda apresentará uma jovem negra que também luta por justiça, a terceira um nativo-americano vestindo a bandeira, e agora sabemos dessa jovem universitária.

Veja algumas imagens da nova Capitã América

E a capa da edição…

Leia mais sobre Livros e HQs!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Star Wars: Galactic Cruiser, o hotel-passeio da Disney 5 Jogos em Pixel Art para Acompanhar Confira a crítica do filme Inititation Melhores Filmes de Suspense tensos e com reviravoltas Novos Jogos de Construção de Cidades para Acompanhar