Nerdizmo

Agência cria conceito de jato que mostra ambiente fora da cabine

Aeronave não teria janelas

Agência cria conceito de jato que mostra ambiente fora da cabine

A agência Technicon Design criou um conceito de jato privado que elimina o uso de janelas para dar espaço para um display que mostra todo o ambiente fora da cabine.

O conceito pode até dar aflição a algumas pessoas, principalmente àquelas que tem um pouco de aversão às alturas, mas trata-se de uma forma inovadora ao desenhar jatos e aviões.

“O projeto é simples, para desafiar o pensamento atual e propor algo um pouco diferente, mas não apenas uma fantasia”, disse o diretor de design da Technicon, Gareth Davies. “Tem que ser credível e relevante, mas provocar uma discussão.”

“Nós rapidamente nos estabelecemos na ideia interessante e ainda controversa de remover as janelas da cabine, e usar a tecnologia existente ou futura muito próxima para exibir o ambiente exterior nas superfícies internas da cabine através de câmeras externas.”

Câmeras nas asas do avião, assim como em sua carcaça, seriam responsáveis pela projeção de imagens dos ambientes em torno do veículo. Além disso, a tela seria alimentada por painéis solares.

As telas também podem mudar, caso os tripulantes queiram, como transformar a aparência da parte interna semelhante à de um avião comum. Talvez uma boa escolha para o caso de viajar em meio a tempestades.

“A experiência do usuário é muito maior, envolvendo diretamente os passageiros com o ambiente externo, dando uma visão panorâmica sem obstáculos a partir de dentro”, disse Davies.

Ainda se trata de um projeto conceitual. Portanto, não há qualquer previsão ainda de que isso se torne realidade.

Conceito de jato não usa janelas e sim um painel

Agência cria conceito de jato que mostra ambiente fora da cabine Jato-sem-Janelas-(8) Jato-sem-Janelas-(7) Jato-sem-Janelas-(6) Jato-sem-Janelas-(5) Jato-sem-Janelas-(4) Jato-sem-Janelas-(3) Jato-sem-Janelas-(2) Jato-sem-Janelas-(1)

Leia também: Tumblr reúne prováveis sinalizações de um futuro próximo.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments