Nerdizmo

Como seriam os logos de famosos artistas no mundo de hoje

Como seriam os logos de famosos artistas se eles vivessem no mundo contemporâneo? Leonardo Da Vinci, Picasso, Dalí, Andy Warhol.

Como seriam os logos de famosos artistas se eles vivessem no mundo contemporâneo? E se Leonardo Da Vinci, Salvador Dali, Picasso, tivessem suas próprias empresas e marca, e usassem um logo no estilo minimalista como vemos hoje?

O designer brasileiro Milton Omena resolveu retratar esses artistas criando uma identidade visual para cada um deles, baseando-se em suas personalidades e obras de arte.

Os logos de famosos artistas

PABLO PICASSO (1881 – 1973)

“Suas pinturas estão entre as mais caras da arte já leiloadas e são repetidamente referenciadas como um artista multitalento sendo não apenas um pintor, mas também um escultor. Seu estilo cubista é o mais reconhecido até por leigos ”.

LEONARDO DA VINCI (1452 – 1519)

“Como referência, usei seus esboços, cadernos e estudos. Mesmo que ele seja conhecido por seu brilhante uso de perspectiva e profundidade em fundos e retratos surpreendentemente expressivos, eu percebi que o lado de seu inventor refletiria mais sua personalidade. ”

VINCENT VAN GOGH (1853 – 1890)

“Dizem ser uma pessoa muito reservada e atenciosa e um artista muito meticuloso, eu me inspirei em seu icônico padrão de pincel. A identidade da marca tornou-se a única maneira lógica de englobar sua enorme influência ”.

CLAUDE MONET (1840 – 1926)

“Monet foi o impressor mais influente, tendo o estilo do impressionismo batizado em homenagem a uma de suas pinturas. Eu me inspirei nas famosas pinturas que ele fez a ponte sobre o lago em seu jardim. ”

SALVADOR DALÍ (1904 – 1989)

“Um homem incrivelmente estranho que transcendeu a realidade, mantendo um estilo realista impressionante. Conhecido por seu glorioso bigode e irreverência. Este foi um dos logotipos que eu tive o design mais divertido. Sem grades, apenas ilustrações à mão livre.

PIET MONDRIAN (1872 – 1944)

“Um pintor cujo uso geométrico e matemático das cores primárias criou o neoplasticismo e deixou uma marca na história. Seu estilo influenciou não apenas a arte, mas também a arquitetura e o design gráfico nos anos restantes. ”

JACKSON POLLOCK (1912 – 1956)

“Um homem rebelde conhecido por seu método de pintar o expressionismo abstrato e conhecido por sua atitude de caubói. Um pintor que costumava pintar no chão e às vezes deixa queimaduras acidentais de cigarros em sua tela devido ao seu cigarro. ”

ANDY WARHOL (1928 – 1987)

“O maior nome do movimento pop art. É contrastante as cores brilhantes, o fascínio da fama e do comercialismo. Um homem interessante com ideias muito grandes e que valorizava o choque. ”

Veja mais sobre arte.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments