Nerdizmo

Como ficariam famosas cidades do mundo cheias de plantas

GIFs simulam como ficariam conhecidas fachadas cheias de plantas

Como ficariam famosas cidades do mundo cheias de plantas

Como seriam cidades do mundo cheias de plantas, natureza, árvores, verde? É isso que a equipe da agência de design WATG imagina com algumas das localidades mais icônicas das principais cidades do mundo.

Eles apresentam este trabalho de “redesign” como um “esverdeamento de guerrilha” (no inglês “guerrilla greening”).

Por meio de uma série de GIFs, as ruas de Londres, Nova York e Honolulu são transformadas em exuberantes enclaves semelhantes a jardins repletos de árvores, um novo paisagismo e densa vegetação envolvendo a arquitetura existente.

A empresa despejou anos de pesquisa nas curtas animações que eles apresentam, as quais podemos visualizar ajustes práticos e viáveis que melhorariam a qualidade do ar, promoveriam o tráfego de bicicletas e pedestres e tornariam os locais tradicionalmente de concreto e tijolo em algo mais ecológico e próximo da natureza.

Imagina só como seria caminhar por essas ruas nessas grandes cidades. Dá toda uma mudança para o ambiente, e com certeza traria benefícios não só para a cidade como um todo, mas também para a saúde geral que o ambiente proporciona para um ser humano.

São diversos tipos de árvores, carpetes de grama, plantas, todo tipo de verde espalhados pelas ruas.

Só sentimos falta de uma projeção dessas em grandes cidades brasileiras, como São Paulo. Seria muito legal ver como ficaria algumas famosas ruas com esse toque verde.

Conhecidas cidades do mundo cheias de plantas

Veja mais sobre design!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Melhores Filmes de Suspense tensos e com reviravoltas Novos Jogos de Construção de Cidades para Acompanhar Casas na caverna estilo toca de Hobbit 5 lições que aprendemos com o Professor Polvo Star Wars: the Bad Batch ganha pôster