Nerdizmo

Como é viver na cidade mais fria do mundo

Temperatura local já chegou a -71 graus Celsius

Como é viver na cidade mais fria do mundo

A cidade mais fria do mundo é mostrada pelas lentes do documentarista Cenet, que viajou para Yakutsk, na Sibéria, a cidade que registros as menores temperaturas na história.

O local fica na ponta nordeste da Sibéria, que fica a apenas 280 milhas ao sul do Círculo Polar Ártico. Antigamente era um lugar para Stalin enviar dissidentes devido ao seu ambiente incrivelmente frio, mas atualmente há cerca de 300.000 pessoas que vivem ali.

Para que isso seja possível, porém, é necessário tomar algumas precauções especiais de segurança em relação a algumas coisas para nós são normais, como transporte.

Um exemplo disso é que os carros são deixados ligados nas ruas. Pois se ficarem parados em tempo aberto, podem congelar, ou o óleo do motor congelar. Por isso até existem garagens que mantém os veículos aquecidos.

Usar armações de óculos de metal podem grudar na pele, e as casas são construídas sobre grandes pilares, entre muitas outras coisas.

A menor temperatura do ar já medida nesta região é -71 Graus Celsius. É como se pertencesse a outro planeta. …Se você tem um carro aqui, você tem um grande problema, o inverno dura de 6 a 7 meses e nesse tempo você nunca pode dirigir o seu carro. Se você insistir em dirigi-lo, nunca poderá parar o motor do seu veículo. …se parar, pode ser completamente coberto com gelo e o óleo do motor irá congelar

Confira o pequeno documentário abaixo (em inglês), em que vemos mais sobre a vida nessa cidade.

A cidade mais fria do mundo

A fascinação pelo frio fez o homem também fazer experimentos com alimentos no ambiente gelado, como você confere no vídeo abaixo.

Ovos congelados e macarrão, roupa molhada, boliche com balões de água… Visitei a cidade mais fria do planeta; Yakutsk. Aqui estão 8 incríveis experimentos e truques de gelo de Yakutsk / Yakutia, a temperatura está em -55 ° C. Os experimentos de clima frio extremo foram incríveis.

Veja mais sobre web!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Mundo GeekWeb
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments