Nerdizmo

Comercial do Atari de 1982 mostra como games ativam a criatividade

A empresa, de fato, era visionária.

Comercial do Atari de 1982 mostra como games ativam a criatividade

Este é um comercial do Atari que foi ao ar a primeira vez no ano de 1982, e é chamado de We “We Have The Vision” – uma alusão de que a empresa trazia a visão inovadora da tecnologia dos games quando surgiu.

Qualquer um naquela época que visse este comercial, imagino, se sentiria interessado em aproveitar o que essa ainda misteriosa tecnologia, que promete muita diversão.

De fato, a promessa era real, levando em conta o que os videogames se tornaram desde então.

Mesmo nos anos 80, o Atari foi uma grande sensação. Trouxe jogos memoráveis e que serviram como principal modelo para o desenvolvimento de outras tecnologias, outros jogos, outras empresas.

A empresa, de fato, era visionária.

Enquanto antigamente a gente tinha que praticamente surrar o controle para passar uma fase, ou era uma morte Game-Over, hoje em dia as crianças gritam com os pais quando precisam jantar e estão em uma partida de Fortnite.

Para quem cresceu e acompanhou a era Atari, Dynavision, Master-System, Mega-Drive, Super Nintendo e as tecnologias seguintes, chega a ser lamentável o comportamento dos ‘gamers’ da atualidade.

Confira o comercial logo abaixo.

Comercial do Atari

Veja mais sobre games!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Tags:
Categorias:
Games
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments