Nerdizmo

China limita jogos online para menores a 3h semanais

Antes, adolescentes podiam jogar 90 minutos diários na semana e três horas nos finais de semana

China limita jogos online para menores a 3h semanais

Depois de publicar uma matéria no jornal estatal Economic Information Daily no início deste mês relatando que muitos adolescentes estão viciados em jogos online, agora a China limita jogos online para menores a apenas três horas por semana.

Menores de 18 anos de idade podem jogar apenas por uma hora às sextas-feiras, sábados e domingos. E com horário programado: das 20 às 21h.

As informações vêm da Administração Nacional de Imprensa e Publicação, que regula o mercado de videogames na China, por meio da agência de notícias estatal Xinhua.

Esta regra vale a partir de 1º de setembro deste ano, e a instrução é que as companhias de jogos impeçam que os menores joguem fora desse horário.

De acordo com o órgão regulador, as inspeções nas empresas também vão aumentar, para garantir que as medidas são cumpridas.

Anteriormente já havia regras para menores: era permitido 90 minutos diários de jogos online em todos os dias da semana. E nos fins de semana e feriados, era permitido jogar por até três horas.

China limita jogos online para menores depois de dizer que os games são “ópio espiritual”

Essa mudança vem após o artigo publicado no jornal estatal, que comenta sobre os jogos serem o “ópio espiritual” dos jovens. E que isso representa um impacto negativo sobre eles.

O artigo resultou em um grande impacto negativo no valor de ações de diversas empresas de games chinesas.

As medidas fizeram até com que a gigante do jogo chinesa Tencent anunciar que passaria a usar reconhecimento facial para impedir que as crianças brincassem entre 22h e 8h.

Para nós, que somos nerds e gostamos muito de passar tempo jogando – a medida se mostra um grande pesadelo. Especialmente em época de pandemia, onde os jogos ganharam ainda mais importância no lazer das pessoas.

Veja mais sobre games!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Tags:
Categorias:
Games
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Star Wars: Galactic Cruiser, o hotel-passeio da Disney 5 Jogos em Pixel Art para Acompanhar Confira a crítica do filme Inititation Melhores Filmes de Suspense tensos e com reviravoltas Novos Jogos de Construção de Cidades para Acompanhar