Nerdizmo

Casu marzu, o queijo em que larvas vivas dão o sabor

Este vídeo detalha como é feito o Casu marzu (Queijo Apodrecido) em Sardinia, na Itália.

Este vídeo detalha como é feito o Casu marzu (Queijo Apodrecido) em Sardinia, na Itália.

Trata-se de um grande queijo que fica exposto para moscas botarem ovo nele e as larvas fazerem todo o trabalho de “curtição” de quatro a cinco meses até ser finalmente servido.

Depois que as larvas passeiam por lá, o queijo fica bastante cremoso e pronto para ser degustado. E aparentemente é delicioso!

O que começa como uma roda regular de pecorino é então visitado por moscas de queijo que colocam seus ovos dentro, dando ao formaggio sua assinatura. Mas, com um apelido como “o queijo mais perigoso do mundo”, você pode ter certeza de que, junto com o queijo, há alguns negócios arriscados. Ainda assim, um punhado de artesãos continua produzindo o queijo tradicional, consolidando seu status na cultura de Sardinia.

Como há riscos para a saúde de ingerir larvas vivas, este tipo de queijo não pode ser vendido devido a regulamentação do governo local. Portanto, só é feito por pessoas locais para a família – em ocasiões de festas e casamentos por exemplo.

Veja como é feito no vídeo abaixo.

Como é feito o Casu marzu

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Star Wars: Galactic Cruiser, o hotel-passeio da Disney 5 Jogos em Pixel Art para Acompanhar Confira a crítica do filme Inititation Melhores Filmes de Suspense tensos e com reviravoltas Novos Jogos de Construção de Cidades para Acompanhar