Nerdizmo

Café que troca lixo por comida é inaugurado na Índia

Este café dá uma refeição para cada quilo de lixo levado até lá.

Café que troca lixo por comida é inaugurado na Índia

Trocar lixo por comida parece uma ideia genial, e é justamente isso o que está acontecendo na Índia. O primeiro “Café de Lixo” no país foi inaugurado na cidade de Ambikapur, o estado central de Chhattisgarh.

A iniciativa da Corporação Municipal local é providenciar comida saudável para os pobres e sem teto, enquanto incentiva a coleta de lixo e manter as ruas limpas.

Este café dá uma refeição para cada quilo de lixo levado até lá. E esta refeição dá em média 500 gramas de alimentos saudáveis.

Esses cafés “lixo” já operam em algumas partes dos EUA, Europa e até mesmo do Camboja, e muitos espaços ao redor do mundo são construídos completamente a partir de resíduos de plástico.

Mas neste caso, o planejamento para o lixo plástico é construir estradas em Ambikapur, que é considerada a segunda cidade mais limpa da Índia depois de Indore.

A cidade já tem uma estrada construída completamente com sacolas plásticas e asfalto. Essa não é apenas uma ótima maneira de bombear plástico para algo produtivo, mas essas estradas também duram mais e são mais resistentes a inundações e outros tipos de danos causados pela água.

Levando em conta que muitas cidades são construídas “erradas” e podem se tornar inabitáveis no futuro, é preciso iniciativas desse tipo no mundo todo.

O prefeito da cidade, Ajay Tirkey, disse que eles esperam expandir este esquema para eventualmente fornecer abrigo gratuito para pessoas sem-teto em troca de coleta de lixo.

Veja mais sobre sociedade!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Tags:
Categorias:
CiênciaSociedade
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Star Wars: Galactic Cruiser, o hotel-passeio da Disney 5 Jogos em Pixel Art para Acompanhar Confira a crítica do filme Inititation Melhores Filmes de Suspense tensos e com reviravoltas Novos Jogos de Construção de Cidades para Acompanhar