Nerdizmo

Blob, um organismo unicelular agora está em exibição no zoológico de Paris

Um misterioso fungo que se comporta como um animal.

Blob, um organismo unicelular agora está em exibição no zoológico de Paris

O Zoológico de Paris lançou uma nova exibição chamada “The Blob” (‘A Bolha, em tradução literal), que consiste em um organismo unicelular (uma espécie de mofo) que se parece com um fungo, mas age como um animal.

[O blob] não tem boca, estômago, olhos, mas pode detectar e digerir alimentos. A bolha também tem quase 720 sexos, pode se mover sem pernas ou asas e se cura em dois minutos se cortada ao meio.

“A bolha é um ser vivo que pertence a um dos mistérios da natureza”, disse Bruno David, diretor do Museu de História Natural de Paris, do qual o Parque Zoológico faz parte. “Isso nos surpreende porque não tem cérebro, mas é capaz de aprender (…) e se você mesclar duas bolhas, a que aprendeu transmitirá seu conhecimento para a outra”, acrescentou David.

Certamente uma criatura fascinante, que desperta a curiosidade em qualquer um que se interessa por ciência ou vida como um todo.

Mais sobre esta exibição você confere no vídeo abaixo.

Blob, a nova atração do zoológico de Paris

Veja mais sobre ciência!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Tags:
Categorias:
CiênciaNatureza
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Star Wars: Galactic Cruiser, o hotel-passeio da Disney 5 Jogos em Pixel Art para Acompanhar Confira a crítica do filme Inititation Melhores Filmes de Suspense tensos e com reviravoltas Novos Jogos de Construção de Cidades para Acompanhar