Nerdizmo

Big Brain Academy: Brain vs. Brain | Review: Muita diversão para todos

Diversos mini-games de curta duração que são muito legais para competir ou jogar sozinho

Big Brain Academy: Brain vs. Brain

Quando conheci Big Brain Academy pela primeira vez, era algo em torno de 2006, no Nintendo DS. De forma repentina, lembrava muito jogos da infância, como o finado Pense-Bem, um pequeno computador colorido que oferecia uns joguinhos de lógica.

Com a esperteza de sobra que a Nintendo tem ao criar seus games, Big Brain Academy surgiu e cresceu ao oferecer uma jogabilidade diferente, e diferente de todos os outros consoles. Sempre criativa, interessante, cativante. A série se desenvolveu, e chegou finalmente no console mais recente, o Nintendo Switch.

Big Brain Academy: Brain vs. Brain | Review: Muita diversão para todos

É uma grata surpresa poder colocar as mãos nesse jogo e perceber que sim, a gente mesmo adulto pode perder um jogo de lógica e habilidade para uma criança de 14, 11, 8 ou até 5 anos. Pasme. Isso acontece. E você certamente fica chocado e ao mesmo tempo maravilhado. Para alguns, serve de impulso para treinar cada vez mais e poder finalmente vencer aquele ser que recém saiu das fraldas do outro lado da tela.

Big Brain Academy: Brain vs. Brain, como este novo game é chamado, traz uma seleção de minigames divididos em cinco categorias: memorizar, analisar, identificar, contar e visualizar. As estruturas dos games não muda, é sempre a mesma. O que muda é o nível de desafio. E você tem sempre um minuto para acertar o máximo (ou acumular o máximo de pontos) para ser avaliado no final.

O nível de dificuldade, inclusive, é crescente. Começa tranquilo, mas quanto mais você acerta, as coisas vão ficando mais difíceis. E aí pode ser promovido ou rebaixado, dependendo do seu desempenho.

São jogos bem simples de contar ou identificar animais, completar figuras, encontrar objetos, mas podemos garantir que são extremamente viciantes. Como a partida é rápida, você se pega querendo jogar cada vez mais. E se tiver gente da família ou amigos em volta, dá para competir. Se não tiver, dá para jogar online e passar vergonha a nível mundial. Esse modo online, porém, consiste em enfrentar “fantasmas” de pessoas reais. Você joga contra o “desempenho” deles que foi gravado e colocado na rede para competir contra. De certo modo, é uma maneira inteligente de usar o recurso, pois assim você tem sempre oponentes para enfrentar e não precisa ficar na sala esperando por uma partida.

Com um tom descontraído e personagens carismáticos, engraçado e cheio de elementos simples, Big Brain Academy: Brain vs. Brain é um jogo que certamente cativa quem quer treinar o cérebro e sair da mesmice. Daqueles jogos que você sente que faz bem enquanto joga. E com certeza vai te desafiar cada vez mais.

Divertido também é chamar alguém da sua família. Filhos, sobrinhos, quem sabe até avôs para colocar a cabeça para funcionar. Certamente o resultado vai ser hilário e rende muita diversão.

Novamente, a Nintendo consegue trazer um jogo leve, muito divertido e que atende todas as idades.

Veja mais sobre games!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments