Nerdizmo

Bailarino nigeriano ganha bolsa em escola de Nova York depois de vídeo se tornar viral

A sorte de um majestoso menino nigeriano de 11 anos, chamado Anthony

Bailarino nigeriano ganha bolsa em escola de Nova York depois de vídeo se tornar viral

A Internet pode mudar a vida das pessoas em um piscar de olhos. Para o bem, e para o mal. Desta vez, porém, vamos falar sobre algo muito legal. Esta é a história de um bailarino nigeriano que ganhou uma bolsa na Leap of Dance Academy, de Nova York, depois que seu vídeo se tornou viral.

Trata-se de um majestoso menino nigeriano de 11 anos, chamado Anthony, praticando seus movimentos de balé na chuva. O jovem dançarino chamou a atenção de uma prestigiosa escola de dança.

O vídeo foi compartilhado pela Leap of Dance Academy, localizada em Lagos, Nigéria, e foi visto mais de 330 mil vezes desde que surgiu, em junho.

Cynthia Harvey, diretora artística da Escola de Dança ABT Jacqueline Kennedy Onassis, de Nova York, notou o vídeo e decidiu tentar encontrar o menino.

Em uma entrevista recente ao Cincinnati Enquirer, Cynthia disse que um amigo que mora no Reino Unido enviou o vídeo para ela e em um dia a mulher estava tentando encontrar o menino misterioso. Por fim, ela teve sucesso e ofereceu ao menino, cujo nome é Anthony, uma bolsa de estudos para um workshop virtual de verão de três semanas nos Estados Unidos.

A Leap of Dance Academy foi fundada por Daniel Ajala Owoseni em 2017, mas durante os 3 anos de operação não teve sucesso em encontrar um espaço dedicado para todos os alunos. Os dançarinos praticam principalmente em espaços públicos ou no porão do professor.

Em entrevista à BBC, Daniel disse que a academia está tentando mudar os estereótipos que cercam o balé, principalmente o fato de que é uma dança só para mulheres.

“Não podemos acreditar em nossos olhos e na demonstração de apoio, às vezes pensamos que estamos sonhando. Anthony está muito animado e sempre trabalhou duro, então ele está feliz em continuar trabalhando para realizar seus sonhos e ter esta oportunidade. Anthony está atualmente no intensivo verão virtual da ABT”, disse um porta-voz da escola de dança.

A academia acrescenta que seu principal objetivo é fazer com que os alunos representem o balé na Nigéria e o tragam para o primeiro plano, ao mesmo tempo que mostram a elegância da dança e, ao mesmo tempo, permitem que sua cultura brilhe.

Veja mais sobre artes e web!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Tags:
Categorias:
ArteArte Moderna
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments