Nerdizmo

Aurora boreal na Lua cheia: Veja fotos incríveis

Fotografias magníficas deste incrível fenômeno natural

Essas fotos de aurora boreal na Lua cheia são simplesmente incríveis. Elas foram tiradas por Thomas Pesquet, um astronauta francês da Agência Espacial Europeia (ESA) que está atualmente a bordo da Estação Espacial Internacional.

Ele compartilhou algumas fotos de tirar o fôleco da Aurora Astralis (as luzes do hemisfério sul). Pesquet comenta:

“Outra rodada de auroras (com certeza você ainda não se cansou delas … não é?) Não sei por que vimos tantas em poucos dias, quando mal vi uma durante toda a minha primeira missão, mas estas últimas vieram com algo a mais. Como a Lua estava alta e brilhante, iluminou as nuvens de cima, o que criou uma atmosfera distinta… e quase deixou a aurora azul. O que vem a seguir, Mãe Natureza? Amarelo? Um arco-íris gigante? E não, especialistas em fotografia, o equilíbrio da câmera foi definido como o das fotos anteriores de auroras. Uma aurora sob a lua cheia, o que poderia ser melhor?”

Com certeza uma visão única. Imagina só estar ali, presencialmente, e conferir “de perto” todo aquele show de luzes no céu do nosso planeta, do outro lado, lá do espaço! Se a gente sempre quis ver uma aurora boreal daqui de baixo, imagina só poder participar disso de cima.

As imagens de Pesquet da Aurora boreal na Lua cheia

Veja mais sobre fotografia!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
ArteFotografia

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
CLAUDIA SANTOS
CLAUDIA SANTOS
19 dias atrás

Perdão amigo, mas a AB é fenomeno atmosférico em fusão c ondas eletromagnéticas proveniente de tempestades solares. Essas fotos sem duvida são da Terra, ve-se, inclusive, parte da estação na foto. Detalhes.

Star Wars: Galactic Cruiser, o hotel-passeio da Disney 5 Jogos em Pixel Art para Acompanhar Confira a crítica do filme Inititation Melhores Filmes de Suspense tensos e com reviravoltas Novos Jogos de Construção de Cidades para Acompanhar