Nerdizmo

Astronauta compartilha fotos de sua janela no espaço

O visual que uma janela de uma nave espacial proporciona

Astronauta compartilha fotos de sua janela no espaço

O astronauta da NASA Mike Hopkins tem compartilhado algumas fotos incríveis da sua janela no espaço, a bordo da Resilience, uma espaçonave da SpaceX Crew Dragon.

Selecionado como astronauta pela NASA em 2009, o homem é do estado do Missouri, EUA, e atualmente serve como comandante na missão Crew-1 da SpaceX Crew Dragon – que é chamada de Resilience.

A missão foi lançada em 15 de novembro de 2020.

É a primeira de pós-certificação da nave espacial da SpaceX – e o segundo vôo com tripulação para aquele veículo – e sua segunda missão de longa duração a bordo da Estação Espacial Internacional. Ele também está servindo como Engenheiro de Voo na Estação Espacial Internacional para a Expedição 64.

Anteriormente, Hopkins foi membro da tripulação da Expedição 37/38 e registrou 166 dias no espaço. Abaixo você encontrará algumas fotos incríveis do espaço que ele tirou a bordo do Resilience.

Se quiser acompanhar mais do trabalho e as paisagens que ele acompanha por lá, siga-o no Twitter para mais atualizações.

Por enquanto, a gente fica com uma coleção de fotografias impressionantes da janelinha que ele tem a bordo de uma nave espacial. Uma visão deslumbrante, e ao mesmo tempo um tanto amedrontadora. E pensar que nunca fica dia por lá.

Fotos da janela no espaço

Veja mais sobre fotografia e ciência!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.