Nerdizmo

Assim era o rosto do Rei Henrique VI

Assim era o rosto do Rei Henrique VI

Usando um sistema de IA, técnicas de restauração de cor e uma máscara mortuária como modelo, o artista irlandês Matthew Loughrey recriou o rosto do Rei Henrique VI, monarca da Inglaterra entre 1422 e 1461 e depois por um período breve, de 1470 a 1471.

O regime de Henrique VI marcou o fim da Guerra das Rosas, uma série de batalhas de dinastias pelo trono da Inglaterra, que aconteceram de maneira intermitente ao longo de 30 anos. Um evento que serviu de inspiração para o Game of Thrones de George R.R. Martin.

Com seu projeto “My Colorful Past”, nascido no início de 2015, Matt recria rostos de personagens históricos através de técnicas de colorização, uma maneira que ele encontrou de preencher as lacunas entre história e arte.

“O objetivo é educar através do redirecionamento da fotografia histórica usando colorização, animação e até 3D. ”, ele diz sobre o projeto.

Para o rosto de Henrique VI, ele inaugura um novo método que consiste em trabalhar com máscaras mortuárias, moldes de cera ou gesso que eram colocadas sobre o rosto de uma pessoa recém-falecida, que posteriormente serviam como lembrança ou modelo para criação de retratos.

Assim era o rosto do Rei Henrique VI

Usando este tipo de modelo, Matt aplica uma nova técnica de restauração de cor com a ajuda de um sistema de inteligência artificial de aprendizado automático, criando retratos incrivelmente detalhados e realistas.

A máscara mortuária de Henrique VI foi moldada em 1509, ou seja, a imagem que você vê foi criada 511 anos depois de sua morte.


Leia também: Artista forense recria retratos ancestrais da Europa | Projeto reconstrói rostos de líderes do Império Romano | Busto de 2 mil anos do deus Dionísio é encontrado em Roma

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Star Wars: Galactic Cruiser, o hotel-passeio da Disney 5 Jogos em Pixel Art para Acompanhar Confira a crítica do filme Inititation Melhores Filmes de Suspense tensos e com reviravoltas Novos Jogos de Construção de Cidades para Acompanhar