Nerdizmo

As árvores mais velhas do mundo iluminadas pelas estrelas

Fotógrafa passou os últimos 14 anos tirando fotos de árvores antigas.

As árvores mais velhas do mundo iluminadas pelas estrelas

Árvores antigas banhadas pelos raios cósmicos são o tema do projeto “Diamond Nights”, da fotógrafa Beth Moon.

Ela passou os últimos 14 anos fotografando as árvores mais velhas do mundo. Suas fotos apresentam árvores baobá e principalmente quiver na África do Sul, Botswana e Namíbia.

“O relacionamento com a selva sempre desempenhou um papel importante no meu trabalho. Esta série foi inspirada por dois estudos científicos fascinantes, que conectam o crescimento da árvore com o movimento celestial e ciclos astrais”, explica Moon.

O primeiro estudo concluiu que os impactos de radiação cósmica têm mais efeito no crescimento da árvore do que a temperatura anual ou chuvas; o segundo constatou que brotos de árvores mudam de forma e tamanho, diretamente correlacionados com a lua e os planetas.

A fotógrafa foi aos lugares com um guia durante o dia. E voltou até lá durante a noite para capturar essas lindas fotos.

As árvores mais velhas do mundo

3

6

 

2

7

8

9

10

1

4

5

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Star Wars: Galactic Cruiser, o hotel-passeio da Disney 5 Jogos em Pixel Art para Acompanhar Confira a crítica do filme Inititation Melhores Filmes de Suspense tensos e com reviravoltas Novos Jogos de Construção de Cidades para Acompanhar