Nerdizmo

As artes hiper-realistas de mulheres que parecem fotografias

O artista alemão nos engana completamente ao expor suas artes que parecem fotos

As artes hiper-realistas de mulheres que parecem fotografias

Acredite. A imagem acima é uma pintura. Não uma foto. Faz parte das artes hiper-realistas de mulheres do artista Philipp Weber.

O artista alemão nos engana completamente ao expor suas artes que parecem fotos retiradas diretamente de revistas de moda – com mínimos detalhes e imperfeições retratados com maestria em suas pinturas e desenhos.

Este artista diz que se inspira em livros, filmes e outros artistas e pessoas criativas, além de histórias de vida, sonhos e aspirações. Diz ele que se interessou pela arte quando tinha três anos de idade. E desde então progrediu.

“Philipp começou a pintar quando tinha 3 anos de presente para dar à mãe e à avó para fazê-las felizes e sorrir. Ele diz que não consegue imaginar sua vida sem pintar ”, disse Kiki Kim, gerente de negócios de Philipps em uma entrevista recente . “Quando ele era estudante do ensino médio, ele pintou retratos que vendia diretamente para as pessoas e ganhou dinheiro suficiente para comprar um carro pequeno.”

A descrição dele em seu próprio site comenta mais sobre o artista:

Philipp procura a verdade interior naquelas que pinta. Ele pinta mulheres bonitas em poses tradicionais de revistas, forragem vazia para os sonhos dos homens, retratando-as de maneiras que não trazem perfeição vazia à vida, mas as pequenas imperfeições e histórias profundamente humanas. Um artista incrivelmente habilidoso, Philipp forjou uma clara progressão artística ao longo de sua carreira. Curiosamente, ele é um desenhista e pintor igualmente habilidoso. Apesar de sua aparência severa, é divertido estar com Philipp. O gênero preferido de leitura de Philipp é a ficção e seu estúdio está repleto de audiolivros que ele ouve enquanto pinta. A inspiração de Philipp vem de filmes, livros, viagens, artistas e pessoas criativas e, acima de tudo, histórias pessoais das pessoas sobre suas vidas, revelando aspirações e sonhos que vão além de qualquer pele impecável ou fachada sofisticada.

“Minhas fotos são sobre vida e morte, desespero e esperança. As fotos da série em que estou trabalhando foram tiradas na Islândia. A natureza e o elemento água novamente desempenham um papel, assim como a tragédia e a força interior ”, disse Philipp à colega pintora hiper-realista Anna Wypych, em dezembro de 2018.

Artes hiper-realistas de mulheres

Veja mais pinturas!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Tags:
Categorias:
ArtePinturas