Nerdizmo

As adoráveis embalagens de leite com gato azul

Um trabalho de design que torna o produto extremamente mais atrativo

As adoráveis embalagens de leite com gato azul

Essas embalagens de leite com gato azul ganharam a Internet recentemente, principalmente por seu design “fofinho” e inteligente.

Obra da designer russa Vera Zvereva, diretora de arte da Depot, uma agência de branding com sede em Moscou.

Ela foi responsável pelo redesenho da embalagem de quatro produtos lácteos da linha Милград (Milgrad) da Bryansk Dairy Plant, e o trabalho ficou realmente muito legal.

Na página do projeto de design, a Depot escreve que no altamente competitivo mercado de produtos lácteos da Rússia, atrair a atenção à primeira vista é muito importante – é por isso que a fábrica de laticínios Bryansk pediu a eles para reformular sua linha de produtos Milgrad.

Primeiramente, os designers ofereceram três opções de design de embalagens – uma versão atualizada da antiga, uma movimentada mostrando o ritmo de uma cidade grande e outra com gatos adoráveis.

A empresa, cliente deles, decidiu ficar com a última opção.

A Depot também redesenhou o antigo logotipo do Milgrad, escolhendo uma abordagem mais minimalista.

O novo logotipo traz a letra maiúscula “M” com a silhueta de um gato. Os designers explicaram que optaram por apresentar um gato devido à associação que esses animais têm com o leite.

A artista redesenhou a embalagem de quatro produtos lácteos – leite, dois tipos de kefir e ryazhenka – e codificou por cores cada um. Muito parecido com o logotipo, uma abordagem minimalista também foi escolhida para a embalagem – a embalagem em si foi deixada branca e um gato azul contrastante foi adicionado nos quatro lados.

O que torna possível até criar desenhos com as embalagens, quando estocadas lado a lado.

“O gato azul viaja pela embalagem – ele olha para o consumidor com interesse, brinca com um barbante, olha para fora ou congela em antecipação”, descreve a embalagem recém-projetada de Depot. “A ilustração se move de um lado para o outro da embalagem, criando opções adicionais de exibição nas prateleiras.”

O design foi inspirado na própria gata de Vera, Brunhilde.

As embalagens de leite com gato azul

Veja mais sobre design!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Tags:
Categorias:
ArteDesignWeb