Nerdizmo

As 23 melhores séries de suspense na Netflix para maratonar

Para pegar a pipoca e maratonar uma boa história cheia de mistério, intrigas, segredos, desaparecimentos e assassinatos

As 23 melhores séries de suspense na Netflix para maratonar

Se filmes do gênero já são bons, séries de suspense são melhores ainda. Em vez de a história se desenrolar em pouco mais de uma hora, os episódios prendem o espectador em tramas tensas de intrigas, segredos e mistérios que envolvem desaparecimentos e assassinatos.

Em nossa lista selecionamos as séries de suspense na Netflix para você maratonar com prazer, enquanto tenta desvendar os mistérios do enredo por si próprio. Demos destaque especialmente às produções que abordam tais narrativas de maneiras originais e com elementos que fogem dos clichês. Por isso, muitas delas são estrangeiras.

Ah, seu cérebro agradece em ter contato com línguas diferentes, e aqui você tem várias séries para isso.

As 23 melhores séries de suspense na Netflix para maratonar

Doze Jurados (The Twelve, 2019)

23-melhores-séries-de-suspense-na-Netflix-para-maratonar-GEEKNESS-26.jpg

Centrado em um tribunal de justiça, o enredo acompanha as vidas pessoais de 12 jurados que devem decidir se uma mulher é a verdadeira culpada do assassinato da própria filha e de sua melhor amiga, cujo assassinato aconteceu há 18 anos e o assassino nunca foi pego. Série de suspense belga vai te prender até o fim, fazendo com que você mesmo participe do julgamento e tire suas próprias conclusões sobre o caso.  

Requiem (2018)

23-melhores-séries-de-suspense-na-Netflix-para-maratonar-GEEKNESS-26.jpg

Em 1994, uma criança desapareceu em uma pequena cidade galesa. Após 23 anos, uma tragédia inesperada em Londres faz com que a jovem violoncelista Lydia Wilson relacione sua mãe a este caso misterioso que nunca foi solucionado.

Silêncio na Floresta (The Woods)

23-melhores-séries-de-suspense-na-Netflix-para-maratonar-GEEKNESS-26.jpg

O promotor polonês Pawel Kopinski vive, há mais de 25 anos, assombrado pelo desaparecimento de sua irmã. Durante as investigações de um homicídio, Pawel se vê cada vez mais perseguido pelo seu passado, já que a vítima é um conhecido dele que também estava desaparecido há mais de 20 anos.

Reckoning (2019)

As 23 melhores séries de suspense na Netflix para maratonar

O detetive Mike Serrato é diagnosticado com transtorno obsessivo compulsivo (TOC). Os sintomas de sua condição ficam à flor da pele quando um antigo serial killer, conhecido como Russian River, volta a matar mulheres jovens e tatuadas na beira de um lago. Enquanto isso, ele teme pela vida de suas próprias filhas.

Case (2015)

As 23 melhores séries de suspense na Netflix para maratonar

Um advogado inteligente, alcoólatra e autodestrutivo encontra um novo propósito na vida com a investigação do suicídio de uma garota, que parece estar ligado a outros mistérios ocultos.

Ozark (2017)

As 23 melhores séries de suspense na Netflix para maratonar

Um consultor financeiro se muda com a família para os arredores do lago Ozark, Missouri, onde ele elabora um esquema de lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas. A série se concentra em torno da selvageria do capitalismo, crimes brutais, corrupções e conflitos familiares.

Tabula Rasa (2017)

As 23 melhores séries de suspense na Netflix para maratonar

Após sofrer um acidente de carro, Annemie perde a memória e luta para recuperar sua sanidade. Um suspense psicológico holandês criado por Veerle Baetens, que também é a protagonista da série – uma mente genial ao criar fragmentos de uma história que, quando se juntam, explodem a cabeça de qualquer pessoa.

Trapped (2015)

As 23 melhores séries de suspense na Netflix para maratonar

Um corpo mutilado é encontrado no mar. Ao mesmo tempo, um navio fica preso na pequena cidade islandesa, devido a uma nevasca. Enquanto a tripulação busca maneiras de seguir o destino, o chefe da polícia inicia uma investigação na qual todos são suspeitos. Para piorar, o corpo encontrado parece estar ligado a outro assassinato do passado, que devastou a vida de uma família.

Bordertown (2016)

Série norueguesa acompanha um policial brilhante, que possui métodos excêntricos para solucionar crimes em Helsinque. A narrativa é dividida em episódios duplos, dedicados a determinados crimes. Ao todo, são cinco histórias diferentes em dez episódios, que acabam formando um elo único entre os personagens.

Deadwind (2018)

Enquanto lida com sua vida pessoal conturbada, a detetive Sofia se envolve em uma série de eventos misteriosos após iniciar uma investigação que tem como principal suspeito uma empreiteira de Helsinque. Dramas pessoais e perigos da profissão de detetive envolvem o espectador em uma trama de mistério e tensão.

Dark (2017)

Confira tudo sobre Dark: uma das melhores séries de suspense na Netflix

Queridinha e aclamada série alemã da Netflix, e não à toa: com enredo carregado de drama e segredos familiares, a trama traz mistérios e uma narrativa não linear que manipula viagens no tempo, teorias da física quântica e muita filosofia em torno dos eventos que conectam os personagens. Uma das melhores séries já criadas, em nossa opinião.

O Alienista (The Alienist, 2018)

As 23 melhores séries de suspense na Netflix para maratonar

Suspense perturbador baseado na obra de Caleb Carr é ambientada em Nova York, em 1896, e segue uma série de assassinatos com extremos de crueldade, cujas vítimas são meninos que vivem na prostituição.

A Louva-a-deus (La Mante, 2017)

Série francesa apresenta uma serial killer dos anos 90, apelidada de Louva-a-Deus, que matava homens que aparentavam ser bons pais de família, mas tinham um histórico obscuro de agressividade e abusos. Presa há anos, agora ela colabora com a polícia para capturar um assassino que imita seus métodos.

The Sinner (2017)

Cada temporada acompanha uma investigação diferente de um detetive obcecado e com um passado complexo. A série aborda temáticas distintas. Na primeira, o investigador mergulha na psique de uma jovem mãe de família que cometeu um crime nefasto. Na segunda, ao investigar um menino suspeito de matar os próprios pais, se depara com uma seita bizarra. A mais recente é tomada pela discussão filosófica de Nietzsche com dois personagens incompreensíveis.

Não Fale Com Estranhos (The Stranger, 2020)

Após segredos obscuros serem revelados por uma mulher misteriosa, um pai de família embarca em uma investigação desesperada pela verdade sobre todas as pessoas que têm algum nível de proximidade com sua vida.

Safe (2018)

Um homem inicia uma busca eletrizante pela sua filha, que desapareceu depois de um desastre ocorrido em uma festa. Durante a investigação, segredos de famílias e amigos devem vir à tona para preencher essa trama tensa com mais mistério ainda.

Mindhunter (2017)

Melhores séries da suspense na Netflix | Veja tudo sobre Mindhunter

Ambientada na década de 70, acompanha o desenvolvimento e pesquisas da BSU, unidade de psicologia do FBI que mergulhou na mente dos serial killers mais famosos que aterrorizaram os Estados Unidos, como Ed Kemper, David Berkowitz, Richard Speck e outros.

O Bosque (The Forest, 2017)

Uma adolescente de dezesseis anos desaparece na floresta perto de sua aldeia, na França. O capitão da polícia Gaspard Deker lidera uma investigação com a ajuda de uma professora que já teve uma experiência traumática no mesmo bosque.

Inacreditável (Unbelievable, 2019)

Não é uma indicação para todos, devido ao tema que pode desencadear a gatilhos emocionais. Baseada em eventos reais, a série apresenta uma jovem que é acusada de fazer uma denúncia falsa de estupro. Alguns anos depois, duas investigadoras acompanham casos em série de estupros que parecem ter sido realizados pelo mesmo criminoso. As evidências podem, finalmente, revelar a verdade. Uma representação angustiante sobre as diversas faces do machismo e a luta que uma vitima enfrenta para contar a verdade.

You (2018)

A trama acompanha Joe, um cara aparentemente legal e com boas intenções, mas que fica facilmente obcecado por mulheres que escolhe como um verdadeiro predador. A série traz um retrato atual da sociedade contemporânea, exposição nas redes sociais e comportamento geral influenciado pelo mundo digital.

Criminal – Reino Unido, Alemanha, França, Espanha (2019)

Série antológica apresenta quatro temporadas com três episódios produzidas por países diferentes, com histórias centradas em interrogatórios de suspeitos sobre seus respectivos crimes em salas de interrogatório dos quatro países em questão.  

La Trêve (2016)

Nesta série belga, o detetive Yoann Peeters retorna à sua pequena cidade natal e logo precisa investigar um caso de assassinato, acompanhado de Sebastian Drummer, um policial jovem e idealista. Juntos, eles enfrentam uma encruzilhada quando descobrem que encontrar um culpado não significa que outros pessoas sejam inocentes.  

Labirinto Verde (Black Spot, 2017)

Villefranche, uma pequena cidade isolada em meio a floresta e às montanhas, se transforma em um local de alta criminalidade à medida que eventos brutais são testemunhados após o corpo de uma mulher ser encontrado pendurado em uma árvore.


E você, já assistiu alguma delas? Qual sua favorita? Não esqueça de nos indicar, nos comentários abaixo, quais séries de suspense na Netflix você acha imperdível.


Leia também: As 94 melhores séries por streaming para fugir do coronavírus | 20+ séries estrangeiras que você precisa assistir | As melhores séries de investigação para assistir na Netflix | As 20+ melhores séries de terror para te arrepiar | 10 Imperdíveis séries originais da Amazon Prime | As 24 melhores séries originais da Netflix | 7 ótimas séries curtas para seu tempo livre | As 20 melhores séries da HBO | 10 Melhores séries e filmes sobre esquizofrenia

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.