Nerdizmo

Artista transforma os episódios de WandaVision em ilustrações

Artes trazem diferentes elementos da cultura pop ao universo de WandaVision

Artista transforma os episódios de WandaVision em ilustrações

Os episódios de WandaVision são transformados em ilustrações pelo artista brasileiro Butcher Billy, que adiciona seu estilo icônico de pop art à série mais comentada do universo Marvel.

WandaVision conquistou tantos corações que, em apenas um mês desde o lançamento, se estabeleceu como a série mais assistida do mundo.

O primeiro seriado a estrelar personagens da Marvel trouxe uma dinâmica e estética original, unindo referências de sitcoms mais famosas à realidade suburbana de Westivew, onde vive o casal de super-heróis Wanda Maximoff e Visão.

A série de ilustrações intitulada “WandaVision: The Complete Mashup Series” apresenta as características mais importantes de cada capítulo como pôsteres de divulgação.

É interessante notar como uma das assinaturas do artista é unir vários elementos distintos da cultura pop em algo que, de alguma forma, faz sentido. Por exemplo, há referências dos filmes “Bebê de Rosemary”, “Poltergeist” e “Crepúsculo”, e até mesmo do cantor David Bowie.

Isso porque as artes de Billy têm um tom de humor ácido que consegue capturar a essência de diferentes produtos do cinema, da TV e da música, de forma que assuntos diferentes conseguem conversar entre si.

Dá só uma olhada.

Artista transforma os episódios de WandaVision em ilustrações

Artista transforma episódios de WandaVision em ilustrações
Artista transforma episódios de WandaVision em ilustrações
artista-transforma-cada-episodio-de-wandavision-em-ilustracoes-nerdizmo-10

Leia também: Fanarts de WandaVision para aquecer (ou apertar) seu coração

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.