Artista investiga problemas sociais em ilustrações sobre 2020 - Nerdizmo
Nerdizmo

Artista investiga problemas sociais em ilustrações sobre 2020

Artista investiga problemas sociais em ilustrações sobre 2020

Artista americano investiga problemas sociais em ilustrações sobre 2020. Desmatamento, queimadas, extinção da vida selvagem, pandemia do novo coronavírus; assuntos que assombraram o ano aparecem em ilustrações carregadas de ativismo e reflexão.

Originalmente escritor, o homem que atende pelo pseudônimo artístico Iggdeh, diz que atualmente trabalha como ilustrador editorial.

“Comecei a fazer ilustrações apenas no final de 2019, na verdade. Quando publiquei minha primeira ilustração alguns meses depois, meio que acendeu uma faísca dentro de mim que dizia ‘talvez isso possa ser mais do que apenas um hobby’”, conta.

As ilustrações com forte teor crítico sobre questões políticas e sociais, não são à toa, já que Iggdeh se diz um ativista e progressista de coração.

“Eu também sou um progressista e um ativista de coração. É difícil não se sentir magoado quando as pessoas são vítimas ou ao ler sobre este ou aquele tipo de injustiça nos Estados Unidos ou qualquer lugar do mundo”.

Entre elas, ele chama atenção sobre como líderes mundiais lidaram com a pandemia da COVID-19, abuso de poder policial, desigualdade de gênero e isolamento social.

O artista diz que, nos últimos quatro anos, muitos acontecimentos ruins têm assombrado o mundo.

“Então, estou tentando misturar essas duas identidades no tipo de ilustrações e mensagens que crio. Se possível, gostaria de conquistar um espaço progressivo no mundo editorial e ajudar a pintar a voz de jornalistas, organizações e mídia de notícias com ideias semelhantes. Ainda não cheguei lá, longe disso, mas espero que em breve possa estar”.

Acompanhe o artista no Instagram.

Artista investiga problemas sociais em ilustrações sobre 2020


Leia mais sobre Arte!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments