Nerdizmo

Artista cria pôsteres de Star Wars como filmes de faroeste

Filmes antigos e conhecidos ganham uma repaginada nos pôsteres com personagens da saga

Artista cria pôsteres de Star Wars como filmes de faroeste

O artista conhecido como Scadarts recriou Star Wars como filmes de faroeste em uma série de artes em forma de pôsteres. São na verdade inspirados em filmes clássicos, mas os personagens centrais são substituídos por personagens conhecidos do Star Wars.

Entre eles estão Darth Maul, Obi-Wan Kenobi, o Mandaloriano Jango Fett ou Jabba The Hut. O artista se inspirou para criar depois de ler comentários no Reddit sobre Cad Bane de The Clone Wars sendo apresentado em um pôster estilo faroeste Spaghetti.

Como a franquia Star Wars tem muito a ver com faroeste, inclusive teve muitas influências neste tipo de filme, cai bem vermos esses cartazes inspirados nos clássicos.

Muitos aspectos do filme original apresentam elementos que lembram os bangue-bangues, como o contrabandista atirador Han Solo, embora a mistura tenha ficado mais evidente em seriados como O Mandaloriano.

O episódio da 1ª temporada de O Mandaloriano, “Santúario”, segue inclusive um enredo semelhante e servem como claras homenagens ao clássico Western de 1960, The Magnificent Seven.

As artes retratam o pôster de Um Punhado de Dólares de Sergio Leone, com o filme agora apropriadamente renomeado para Um Punhado de Créditos. Enquanto os cartazes mais recentes da série apresentam Obi-Wan Kenobi, Darth Maul e Jabba the Hutt como os personagens principais de O Bom, o Mau e o Feio, Django de Sergio Corbucci estrela Jango Fett. Confira todos os três pôsteres abaixo:

Star Wars como filmes de faroeste

Veja mais sobre Star Wars!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Star Wars: Galactic Cruiser, o hotel-passeio da Disney 5 Jogos em Pixel Art para Acompanhar Confira a crítica do filme Inititation Melhores Filmes de Suspense tensos e com reviravoltas Novos Jogos de Construção de Cidades para Acompanhar