Nerdizmo

Artista cria gigante escultura de navio fantasma pirata

Uma grande arca que carrega diversos tipos de animais e criaturas mutantes

Artista cria gigante escultura de navio fantasma pirata

O tatuador Jason Stieva levou nada menos que 15 meses para criar este navio fantasma pirata forrado com uma tripulação de selvagens.

Ele tem seu próprio estúdio de tatuagem, o Sinful Inflictions, mas seu trabalho artístico é realizado em seu tempo livre.

“Escultura é muito diferente de tatuar, que eu posso fazer a qualquer momento. Com as esculturas, tenho que estar disposto a trabalhar nelas e não ser forçado com prazos.”

Cada escultura dele é feita com materiais encontrados por aí. A inspiração para a peça começou quando Stieva viu uma maquete de um navio montado no teto de uma loja que ele costumava visitar.

Ao expandir essa ideia, ele criou esta grande arca que carrega diversos tipos de animais e criaturas mutantes.

O produto final mede 2,4 m de altura, 2,2 m de comprimento e cerca de 70 cm de largura.

“No geral, foi o projeto mais assustador em que já trabalhei e provavelmente vou criar”, ele compartilha. “Há muitos detalhes extremamente tediosos da frente para trás, de cima para baixo. Apenas cortar as cabeças do exército sozinhas e lixar as costas de cada um para ter certeza de que ficariam nivelados quando aplicados com uma pinça levavam semanas. O fornecimento de todos os personagens levou um bom tempo. Redesenhar, desmontar, reconstruir e tornar a arca estruturalmente sólida muito antes de qualquer estrutura começar demorou um pouco”.

Apesar do navio ficar na casa de um cliente dele, em que ele tatuou um navio desses no peito, Stieva continua a construir – vasculhando vendas de garagem, mercados de pulga, leilões e brechós em busca de mais materiais para dar vida a suas esculturas fantásticas.

O navio fantasma pirata de Stieva

Veja mais sobre artes plásticas!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Novos Jogos de Construção de Cidades para Acompanhar Casas na caverna estilo toca de Hobbit 5 lições que aprendemos com o Professor Polvo Star Wars: the Bad Batch ganha pôster