Nerdizmo

Artista cria animação de Zelda Wind Waker na Unreal Engine

Parece até uma animação da Pixar

Artista cria animação de Zelda Wind Waker na Unreal Engine

The Legend of Zelda: Wind Waker é um dos jogos mais legais criados da saga. E agora, um artista brasileiro chamado Vitor Maccari resolveu utilizar recriar Wind Waker na Unreal Engine como um projeto de animação em vídeo inspirado no título.

O resultado foi uma animação que se parece muito com um filme da Pixar.

Este jogo é o décimo título da franquia Zelda e foi originalmente lançado para o GameCube no final de 2002 até 2003. Recebeu um remake em HD para o Wii U em 2013.

Enquanto Wind Waker manteve os gráficos 3D dos lançamentos anteriores do Nintendo 64, Ocarina of Time e Majora’s Mask, a direção de arte do título GameCube mudou drasticamente para um visual cartoon.

Apesar de não corresponder às expectativas da Nintendo, Wind Waker desenvolveu uma forte base de fãs e hoje parece ter uma consideração muito maior.

O artista Maccari disse que os principais motivos para abordar esse empreendimento foram o seu aprendizado com a Unreal Engine e a diversão.

Trata-se de um curto clipe, o qual mostra Link navegando pelo Grande Mar no King of Red Lions. Apesar de os gráficos estarem renovados, Maccari usou o aúdio original do jogo para compor os efeitos sonoros.

O resultado disso ficou parecido com as ótimas animações da Pixar. E só nos desperta a vontade de vermos um Wind Waker renovado como esses no futuro.

Confira o vídeo abaixo.

Wind Waker na Unreal Engine

Veja mais sobre Zelda!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Star Wars: Galactic Cruiser, o hotel-passeio da Disney 5 Jogos em Pixel Art para Acompanhar Confira a crítica do filme Inititation Melhores Filmes de Suspense tensos e com reviravoltas Novos Jogos de Construção de Cidades para Acompanhar