Nerdizmo

Animais pintados em pedras, por Akie Nakata

“Quando encontro uma pedra, sinto que ela também me encontrou”, diz a artista

Animais pintados em pedras, por Akie Nakata

Estes são os animais pintados em pedras, uma criação da artista japonesa Akie Nakata, conhecida também como Stone Artist. Há dez anos, ela recria pequenos animais em pedras que cabem na palma da mão.

“Quando encontro uma pedra, sinto que ela também me encontrou. As pedras têm suas próprias intenções e eu considero meus encontros com elas como pistas que elas me dão que não há problema em seguir em frente e pintar o que vejo nelas”, revelou Akie. “Portanto, as pedras nas quais decido pintar não são arbitrárias, mas meus opostos significativos com os quais estabeleci uma conexão, que me inspiram a trabalhar com elas.”

Ela nunca modifica as pedras que encontra. Ela diz que pinta a “vida que sente dentro dessa pedra”.

“Considero meu trabalho concluído apenas quando vejo que agora os olhos estão vivos e olhando diretamente para mim”, diz Akie. “Para mim, concluir um trabalho não é sobre a quantidade de detalhes que atraio, mas se sinto a vida na pedra.”

A artista adorava colecionar pedras e desenhar animais desde criança, mas diz que esses dois interesses permaneceram separados por um tempo. Então, um dia, tudo mudou depois que Akie viu uma pedra que parecia um coelho.

As obras dela não são para venda. São apenas para serem apreciadas.

Veja mais do trabalho dela aqui.

Animais pintados em pedras

Veja mais sobre arte!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Tags:
Categorias:
ArtePinturas