Nerdizmo

Animação retrata o amor pelos gatos de Edward Gorey

Goreytelling é uma criação do fotógrafo e cineasta Christopher Seufert, e retrata algumas das entrevistas em áudio do artista gótico Edward Gorey.

A série de animações em curtas chamadas de Goreytelling é uma criação do fotógrafo e cineasta Christopher Seufert, e retrata algumas das entrevistas em áudio não publicadas do artista gótico Edward Gorey.

Nesta sequência, conferimos uma animação feita por Benjamin Wickey e Jim Wickey de uma das entrevistas do artista o qual ele conta sobre o seu amor pelos gatos – mesmo que eles tenham causado muito caos e até destruído alguns de seus trabalhos.

Ele comenta durante a entrevista que a maioria dos móveis dele foram detonados pelos felinos. E de uma vez que trabalhou semanas em uma ilustração, e um dos gatos simplesmente derrubou tinta por todo o trabalho, destruindo-o por completo.

O vídeo faz parte de um filme maior, que será composto de todos os capítulos do Goreytelling, o qual compila diversas entrevistas não publicadas dele.

Seufert conseguiu financiamento coletivo para o feito, e passou bastante tempo com Gorey, de 1996 até 2000, quando ele faleceu.

O artista é conhecido principalmente por seus livros e ilustrações com tons de humor e obscuridade. Era uma pessoa bastante solitária, mas extremamente criativa. Você confere alguns dos trabalhos dele depois do vídeo, logo abaixo.

Gorey fala sobre os gatos

https://youtu.be/rMPs70ELSAU

O trabalho de Edward Gorey

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
ArteDesenhos
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Star Wars: Galactic Cruiser, o hotel-passeio da Disney 5 Jogos em Pixel Art para Acompanhar Confira a crítica do filme Inititation Melhores Filmes de Suspense tensos e com reviravoltas Novos Jogos de Construção de Cidades para Acompanhar