A simetria e paletas de cores dos filmes de Wes Anderson são inconfundíveis. É interessante como a estética do diretor foi gravada no imaginário dos cinéfilos a ponto de, ao nos depararmos com alguma cor ou arquitetura, rapidamente associamos aos seus filmes.

A conta do Instagram “Accidentally Wes Anderson” coleciona fotos de paisagens e construções que parecem ter saído de “Os Excêntricos Tenenbaums” e “O Grande Hotel Budapeste”.

O projeto é desenvolvido por Wally Koval, um aficionado pelo cineasta. A ideia surgiu em 2017, quando ele se deparou com um subreddit dedicado a locais da vida real semelhantes aos cenários dos filmes de Anderson.

A conta do Instagram foi criada por ele e por sua esposa Amanda. As fotos são de autoria de pessoas diferentes, que encontram semelhanças entre o mundo do diretor com o da vida real.

“A beleza do projeto é que a interseção de design distinto e narrativa única que chamamos de ‘Acidentalmente Wes Anderson’ pode ser encontrada literalmente em qualquer lugar do mundo”, diz Wally.

O projeto deu tão certo que os criadores inclusive lançaram um livro de mesmo nome, que mais parece uma espécie de roteiro de viagens para os filmes do diretor.

“Agora, inspirado por uma comunidade de mais de um milhão de aventureiros, acidentalmente Wes Anderson conta as histórias por trás de mais de 200 dos lugares mais bonitos, idiossincráticos e interessantes da Terra. Este livro, autorizado pelo próprio Wes Anderson, viaja para todos os continentes e em seu próprio quintal para identificar pontos de referência peculiares e joias desconhecidas: lugares pelos quais você pode ter passado, alguns que você sempre quis explorar e muitos que nunca soube que existiam.”, diz a descrição do livro.

Embora os cenários de “Moonrise Kingdom” e “O Grande Hotel Budapeste” não sejam inteiramente reais, andando por aí é possível se deparar com construções dignas da sétima arte.

A vida que imita a arte imitando a vida – assim como os filmes de Wes Anderson.

Saiba mais sobre o livro neste link e acompanhe as cenas que acidentalmente remetem a Wes Anderson no Instagram.

Acidentalmente, Wes Anderson


Leia também: Um restaurante real ou cenário de filme de Wes Anderson? | Que tal viver uns dias dentro dos filmes de Wes Anderson?

Raquel Rapini

Jornalista movida pela curiosidade de saber mais sobre qualquer assunto. Escreve sobre arte, cultura, games e assuntos gerais relacionados às ciências, sociedade e mundo geek.

Posts recentes

Bebê Rena: A verdade sobre a história perturbadora do seriado da Netflix

Bebê Rena é uma série que estourou na Netflix, não só no Brasil, mas como…

38 minutos ago

Clássicos do N64 chegam ao Nintendo Switch Online

Veja quais os novos clássicos do N64 que chegaram ao Nintendo Switch Online; Os inclusos…

19 horas ago

TikTok pode ser banida dos Estados Unidos

O presidente dos EUA, Joe Biden, assina conjunto de ações que pode banir o TikTok;…

21 horas ago

Furiosa seria um anime com o nome de “The Peach”

Furiosa não foi concebido como um longa-metragem, mas como um anime; A obra continuaria sendo…

23 horas ago

Famke Janssen pode voltar a interpretar Jean Grey

Famke Janssen revela que voltaria a interpretar Jean Grey, se for convidada; Ela mantém em…

1 dia ago

Persona 3 Reload tem trilha sonora liberada

Ouça as músicas de Persona 3 Reload em seu streaming de música; São 60 canções…

1 dia ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!