Nerdizmo

A mansão dos Youtubers de Fortnite e o vazio de uma geração

Decoração sem graça, ostentação e uma tristeza profunda

A mansão dos Youtubers de Fortnite e o vazio de uma geração

No vídeo abaixo você faz uma visita a uma mansão dos Youtubers de Fortnite que criaram uma empresa chamada One Percent. Tudo isso só foi possível, como o próprio cara apresenta no início do vídeo, graças às visualizações que eles receberam em seus vídeos jogando Fortnite, jogo da Epic Games.

Milhares de visualizações que deram a oportunidade destes jovens comprarem esta casa multimilionária e simplesmente esbanjar a glória do capitalismo em seu ápice. Já que eles basicamente expõem centenas de pás de dinheiro enviadas diretamente à lareira.

Isso é demonstrado basicamente pela falta de tato ao decorar uma casa como adultos, já que eles foram capazes de transformar uma mansão gigantesca em algo extremamente sem graça. São alguns detalhes que mostram como isso acontece: um cinema com um quadro de “Procurando Nemo” na parede; um quarto com o cartaz do filme “Focus”, de Will Smith; uma prateleira no canto de um quarto sem vida com um monte de Funko Pops empilhados; LEDs brilhantes em torno das janelas; Armas Nerf pregadas ao lado da TV e muito mais.

Logo na entrada da casa, há uma coleção de 160 garrafas de vinho. Porém, nenhum deles bebe vinho.

Também no começo do vídeo, um dos apresentadores mostra um piano K. Kawai, que segundo ele, Frank Sinatra e “muitos outros famosos” tocaram. Bem, para a surpresa dele, Frank Sinatra não tocava piano.

As paredes são adornadas com impressões de marcas de luxo e ostentação, como Louis Vuitton, Cartier, Dior.

Outra parte triste do vídeo são os quartos de cada um deles. Apesar de ser uma mansão enorme, no vídeo os aposentos parecem realmente pequenos. Ou, ao menos, a decoração que eles fizeram desvalorizou absurdamente os cômodos.

“Essa é a coisa mais legal que eu já fiz em toda a minha vida: temos nossos próprios snacks, meninos”, diz um deles enquanto aponta para um armário cheio de potes cheios de doces variados.

Em outro vídeo, vemos quando esses mesmos caras faziam parte da Luminosity Gaming, na época em que mudaram para outra casa enorme. Na ocasião, os caras ficam apenas brincando, atirando com nerfs e dançando, coisas do tipo.

Claramente, esses jovens não fazem ideia do que estão fazendo, e apenas mergulharam em uma vida vazia dirigida por produtos e materialismo. Puro marketing.

Onde está a substancialidade? Eles jogarão Fortnite para sempre? Quando será hora de crescer? Fazer algo que realmente ajude alguém?

Enquanto apresentam a mansão, a todo momento fazem propaganda de produtos da loja online da marca deles: camisetas, blusas, artigos de vestuário. Afinal, é preciso mais uns milhares de dólares para manter essa mansão, certo? Não deve ser nada barato os impostos ou as contas referentes a ela.

Basicamente, o que vemos são crianças brincando de serem ricas. E que simplesmente não sabem o que fazer com tanto dinheiro. Bem, não precisa ser muito criativo para ter ideias melhores para investir milhões não é mesmo?

Quem sabe um dia eles pensam em criar um centro de apoio ao E-Sports para crianças carentes, ou algo do tipo. Afinal, a grande maioria do público deles deve vir de jovens de classe média ou baixa que se contentam em poder jogar um game gratuito em seu “minúsculo” quarto.

E foram esses que, apenas ao assistir esses caras jogando, deram de presente para eles essa enorme mansão.

O mundo é injusto, e todos nós sabemos. Mas vídeos como este nos esfrega na cara como MUITAS coisas estão erradas.

Conheça a mansão dos Youtubers de Fortnite

Veja mais sobre web!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Tags:
Categorias:
Web
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments