Nerdizmo

A arte de Banksy na prisão e o vídeo do Bob Ross

Uma homenagem a Oscar Wilde, que passou dois anos presos naqueles muros

A arte de Banksy na prisão e o vídeo do Bob Ross

A arte de Banksy na prisão é a mais nova peça do artista misterioso e desconhecido. E para mostrar um pouco mais sobre isso, o artista lançou um vídeo por trás das câmeras dele criando a peça – com um vídeo do Bob Ross por trás, servindo de narração.

Seu último trabalho foi pintado em Reading, Berkshire, intitulado “Create Escape”.

A extensa e imaculada parede da prisão era um local ousado e perfeito para uma peça de Banksy. É mais conhecido por seu preso mais famoso: Oscar Wilde cumpriu dois anos na prisão de 1895-1897 pela acusação de “indecência grosseira” por ser gay. A obra é claramente uma homenagem ao poeta, já que o mecanismo de escape parece ser um longo fio de papel saindo de uma máquina de escrever no lugar dos lençóis habituais. Wilde recontou aspectos da prisão dele no poema “The Ballad of Reading Gaol”, que se concentra principalmente na execução de Charles Thomas Wooldridge.

Muito interessante e criativo por parte do artista em retratar uma “fuga” de Oscar Wilde da prisão, que usa papéis ao invés de lençóis. Ainda mais pelo motivo de sua prisão: a homossexualidade. Um absurdo e que nem fazem muitos anos que era considerado crime.

Continue para o vídeo completo e algumas fotos da peça finalizada.

Arte de Banksy na prisão

Veja mais sobre Banksy!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Tags:
Categorias:
ArteArte Moderna