Nerdizmo

A aquarela surreal sobre pensamentos na quarentena

Artista reuniu mil relatos de mentes em quarentena para criar arte surreal

A-aquarela-surreal-sobre-pensamentos-na-quarentena-GEEKNESS-capa.jpg

Há quem fique confortável, mas também tem quem sinta emoções confusas durante o isolamento social. Ficar em casa e se afastar um pouco cotidiano frenético tem seus benefícios. Mas e quando esse período é indefinido devido a um cenário pandêmico?

A artista inglesa Marija Tiurina representa a confusão de pensamentos na quarentena em uma aquarela surreal. O desenho é composto por memórias de infância, sonhos, sentimentos e introspecções – que, no fim, expressa bem a miscelânea de emoções e digestões mentais de quando se entra em contato consigo mesmo, especialmente nessa convivência “forçada” com nós mesmos, que a situação atual impõe.

No entanto, a arte não representa seu estado pessoal. Intitulado “The Lockdown Project”, o desenho é uma composição densa inspirada em dezenas de respostas que ela obteve nas redes sociais de pessoas compartilhando suas experiências pessoais.

Ao todo, artista recebeu aproximadamente mil relatos, que foram revestidos com a imaginação de Marija. É interessante como elementos diversos de várias mentes em quarentena fluem de maneira orgânica no quadro.

Olha só o resultado.

A aquarela surreal sobre pensamentos na quarentena

A aquarela surreal sobre pensamentos na quarentena
A aquarela surreal sobre pensamentos na quarentena
A aquarela surreal sobre pensamentos na quarentena

Leia também: 12 filmes espaciais para entender o efeito psicológico da quarentena

Encontre mais artigos legais sobre Arte e Quarentena!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Star Wars: Galactic Cruiser, o hotel-passeio da Disney 5 Jogos em Pixel Art para Acompanhar Confira a crítica do filme Inititation Melhores Filmes de Suspense tensos e com reviravoltas Novos Jogos de Construção de Cidades para Acompanhar