Nerdizmo

9 Doenças mentais como monstros

Enfermidades da mente explicadas e representadas como criaturas

9 Doenças mentais como monstros

Sillvi é um artista canadense nascido na Coreia que nesta galeria representa doenças mentais como monstros.

Levando em conta que muitas doenças são aterrorizantes, o tema vem a calhar, e ele retrata de forma realmente intrigante cada um dos monstros.

Em uma entrevista recente, Sillvi disse que não quer reivindicar originalidade para a ideia.

“Vi vários artistas retratando doenças mentais como monstros. O que me motivou a fazer minha própria versão foi porque essas representações pareciam romantizar ou demonizar as doenças. A maioria deles se concentrou em manifestar algum tipo de monstro que causa dor às vítimas ”, afirmou o artista.

Ele disse que sua motivação inicial não era desenhar monstros, mas sim como as pessoas se sentem.

“Minhas representações não são perfeitas, e as experiências daqueles que sofrem com elas podem diferir para cada indivíduo. Fiz questão de incluir trechos de fontes confiáveis ​​sobre cada doença que cobri na descrição das minhas postagens no Instagram “, acrescentou Sillvi. “A última coisa que quero é espalhar informações erradas.”

Doenças mentais como monstros

Alzheimer

9 Doenças mentais como monstros

A doença de Alzheimer é um distúrbio progressivo que faz com que as células do cérebro se esgote (degenere) e morram. A doença de Alzheimer é a causa mais comum de demência – um declínio contínuo no pensamento, nas habilidades comportamentais e sociais que interrompe a capacidade de uma pessoa de funcionar de forma independente.

Depressão

9 Doenças mentais como monstros

“A depressão é um distúrbio de humor que causa um sentimento persistente de tristeza e perda de interesse. Também chamado de transtorno depressivo maior ou depressão clínica, afeta como você se sente, pensa e se comporta e pode levar a uma variedade de problemas emocionais e físicos. Você pode ter problemas para realizar atividades diárias normais e, às vezes, pode sentir como se a vida não valesse a pena.

Transtorno de Ansiedade

9 Doenças mentais como monstros

Transtorno de ansiedade é uma doença causada pelo excesso de a ansiedade ou medo – estados emocionais comuns do ser humano. O transtorno interfere no dia a dia da pessoa e também afeta diretamente o seu comportamento.

Este transtorno mental faz com que ela tenha pensamentos negativos e uma série de desencadeamentos de sintomas fisiológicos e emocionais que podem prejudicar a vida social e rotina. Os transtornos de ansiedade, além disso, podem aumentar a chance de desencadear doenças cardiovasculares, obesidade e diabetes, além de ganho de peso, gordura abdominal e aumento da pressão arterial.

Geralmente a intensidade do sintoma físico pode variar dependendo do grau e do estado de cada pessoa.

Transtorno de estresse pós-traumático (TEPT)

O transtorno de estresse pós-traumático (TEPT) é um distúrbio psiquiátrico que pode ocorrer em pessoas que sofreram ou testemunharam um evento traumático como um desastre natural, um acidente grave, um ato terrorista, guerra/combate, estupro ou outro ataque pessoal violento.

O TEPT foi conhecido por muitos nomes no passado, como “choque de concha” durante os anos da Primeira Guerra Mundial e “combate à fadiga” após a Segunda Guerra Mundial. Mas o TEPT não acontece apenas para combater veteranos. O TEPT pode ocorrer em todas as pessoas, em pessoas de qualquer etnia, nacionalidade ou cultura e qualquer idade. O TEPT afeta aproximadamente 3,5% dos adultos nos EUA, e um em cada 11 pessoas será diagnosticado com TEPT durante a vida. As mulheres são duas vezes mais propensas que os homens a ter TEPT.

Pessoas com TEPT têm pensamentos e sentimentos intensos e perturbadores relacionados à sua experiência que duram muito tempo após o término do evento traumático. Eles podem reviver o evento através de flashbacks ou pesadelos; eles podem sentir tristeza, medo ou raiva; e eles podem se sentir desapegados ou afastados de outras pessoas. Pessoas com TEPT podem evitar situações ou pessoas que os lembrem do evento traumático e podem ter fortes reações negativas a algo tão comum quanto um barulho alto ou um toque acidental.

Transtorno Bipolar

Transtornos bipolares são distúrbios cerebrais que causam alterações no humor, na energia e na capacidade de funcionar de uma pessoa. O transtorno bipolar é uma categoria que inclui três condições diferentes – bipolar I, bipolar II e distúrbio ciclotímico.

Pessoas com transtornos bipolares têm estados emocionais extremos e intensos que ocorrem em momentos distintos, chamados episódios de humor. Esses episódios de humor são classificados como maníacos, hipomaníacos ou depressivos. Pessoas com transtornos bipolares geralmente também apresentam períodos de humor normal. Os transtornos bipolares podem ser tratados, e as pessoas com essas doenças podem levar uma vida plena e produtiva.

Transtorno de déficit de atenção/Hiperatividade (TDAH)

9 Doenças mentais como monstros

Transtorno de déficit de atenção/hiperatividade (TDAH) é um dos transtornos mentais mais comuns que afetam as crianças. O TDAH também afeta muitos adultos. Os sintomas do TDAH incluem desatenção (não conseguir manter o foco), hiperatividade (excesso de movimento que não é adequado ao ambiente) e impulsividade (atos precipitados que ocorrem no momento sem pensar).

Estima-se que 8,4% das crianças e 2,5% dos adultos têm TDAH. O TDAH é frequentemente identificado pela primeira vez em crianças em idade escolar quando leva a perturbações na sala de aula ou problemas nos trabalhos escolares. Também pode afetar adultos. É mais comum entre meninos do que meninas.

Anorexia

A anorexia nervosa – geralmente chamada anorexia – é um distúrbio alimentar caracterizado por um peso corporal anormalmente baixo, um medo intenso de ganhar peso e uma percepção distorcida do peso. Pessoas com anorexia valorizam muito o controle de peso e forma, usando esforços extremos que tendem a interferir significativamente em suas vidas.

Para evitar ganho de peso ou continuar perdendo peso, as pessoas com anorexia geralmente restringem severamente a quantidade de alimentos que ingerem. Eles podem controlar a ingestão de calorias vomitando depois de comer (bulimia) ou usando laxantes, suplementos alimentares, diuréticos ou enemas. Eles também podem tentar perder peso exercitando-se excessivamente. Não importa quanto peso seja perdido, a pessoa continua a temer o ganho de peso.

Anorexia não é realmente sobre alimentos. É uma maneira extremamente prejudicial e às vezes com risco de vida para tentar lidar com problemas emocionais. Quando você tem anorexia, costuma comparar a magreza com a autoestima.

A anorexia, como outros distúrbios alimentares, pode dominar sua vida e pode ser muito difícil de superar. Mas com o tratamento, você pode ter uma noção melhor de quem você é, retornar a hábitos alimentares mais saudáveis ​​e reverter algumas das sérias complicações da anorexia.

Transtorno obsessivo-compulsivo (TOC)

9 Doenças mentais como monstros

Transtorno obsessivo-compulsivo (TOC) é um transtorno de ansiedade no qual as pessoas têm pensamentos, idéias ou sensações recorrentes e indesejadas (obsessões) que os fazem sentir-se levados a fazer algo repetidamente (compulsões). Os comportamentos repetitivos, como lavar as mãos, verificar coisas ou limpar, podem interferir significativamente nas atividades diárias e nas interações sociais de uma pessoa.

Muitas pessoas têm pensamentos focados ou comportamentos repetidos. Mas isso não atrapalha a vida cotidiana e pode adicionar estrutura ou facilitar as tarefas. Para as pessoas com TOC, os pensamentos são persistentes e as rotinas e comportamentos indesejados são rígidos e não fazê-los causa grande sofrimento. Muitas pessoas com TOC sabem ou suspeitam que suas obsessões não são verdadeiras; outros podem pensar que podem ser verdadeiros (conhecidos como pouca visão). Mesmo sabendo que suas obsessões não são verdadeiras, as pessoas com TOC têm dificuldade em manter o foco fora das obsessões ou interromper as ações compulsivas.

Transtorno anti-social da personalidade (Sociopatia)

É um padrão de desconsiderar ou violar os direitos dos outros. Uma pessoa com transtorno de personalidade anti-social pode não estar em conformidade com as normas sociais, mentir ou enganar repetidamente outras pessoas ou agir impulsivamente.

O transtorno de personalidade anti-social, às vezes chamado de sociopatia, é uma condição mental na qual uma pessoa constantemente não mostra respeito pelo certo e pelo errado e ignora os direitos e sentimentos dos outros. Pessoas com transtorno de personalidade anti-social tendem a antagonizar, manipular ou tratar os outros com severidade ou com indiferença insensível. Eles não mostram culpa ou remorso por seu comportamento.

Indivíduos com transtorno de personalidade anti-social freqüentemente violam a lei, tornando-se criminosos. Eles podem mentir, comportar-se violenta ou impulsivamente e ter problemas com o uso de drogas e álcool. Devido a essas características, as pessoas com esse distúrbio normalmente não podem cumprir responsabilidades relacionadas à família, trabalho ou escola.

Veja mais sobre arte!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Star Wars: Galactic Cruiser, o hotel-passeio da Disney 5 Jogos em Pixel Art para Acompanhar Confira a crítica do filme Inititation Melhores Filmes de Suspense tensos e com reviravoltas Novos Jogos de Construção de Cidades para Acompanhar