Nerdizmo

6 Jogos difíceis que você precisa jogar (ou fugir)

Vai encarar este desafio?

6 Jogos difíceis que você precisa jogar (ou fugir)

Quando o assunto são jogos, as fronteiras de jogabilidade, gráficos e missões podem ser ilimitadas e muito bem exploradas pelos criadores. Os jogadores, que procuram cada vez mais experiências realistas e desafiadoras, com opções de dificuldades extremas, levam muito a sério e procuram se desafiar com jogos cada vez mais difíceis.

Com o mundo dos jogos tecnológicos aprimorando os espaço digital dos games, seja em consoles, PC ou até no celular, existem aquelas pessoas que procuram jogos para relaxar, outras que participam de campeonatos e ganham a vida nesses jogos, e aquelas que estão procurando pelo jogo mais difícil do mundo.

Antigamente, uma das maiores dificuldades da indústria de games era estender a vida útil de suas criações. Isso, no entanto, mudou com o tempo, devido a criação de jogos mais fáceis para atingir um público maior. Porém, a preferência de uma parte do público por jogos mais desafiadores não deixou de existir.

Se esse é o seu caso, reunimos neste artigo 6 jogos que separamos por serem os jogos mais difíceis de zerar, segundo críticos e usuários e estão disponíveis nas principais plataformas.

Não são, necessariamente, os mais atuais e de última geração. Mas foram elencados por explorarem a fundo a dificuldade do jogo. Confira abaixo quais são eles:

1. Dark Souls 3 (PS4, Xbox e PC)

A franquia de jogos Dark Souls, que veio da série Demon’s Souls, vem em primeiro lugar nesta lista por ser inovadora no que diz respeito ao alto nível de dificuldade, trazendo um novo nível para os games lançados até então: absurdamente difícil. O último jogo da franquia (3) foi lançado em 2016.

Todos os jogos da franquia possuem um sistema de combate rigoroso, um mundo interconectado e confrontos desafiadores contra chefões. É um jogo em que é preciso jogar sério em todos os momentos. No entanto, perder em Dark Souls é uma certeza, mas também significa melhorar suas habilidades e pensamento estratégico.

2. Cuphead (Xbox, Nintendo Switch e PC)

Cuphead pode enganar pela sua aparência retrô, fofa e alegre, mas trata-se de um jogo extremamente difícil. Foi um grande sucesso na época em que estreou e ganhou vários prêmios, especialmente de melhor gráfico, pelos seus traços cartunescos e identidade visual baseada em desenhos antigos.

Cuphead é um jogo infernal. Não somente pela sua dificuldade, mas porque conta a história de dois irmãos que precisam derrotar o diabo. Uma coisa é certa: o player irá morrer diversas vezes até conseguir completar todas as missões. Cada chefão tem um design e estilo de luta próprio, sendo sempre uma surpresa a cada combate.

3. Ghostrunner (Todas plataformas)

Nesse jogo de ação lançado em 2020, com uma temática cyberpunk mesclada com ninja, é possível jogar como um ninja cibernético capaz de pular, correr entre as paredes, desacelerar o tempo, esquivar de balas e acabar com os inimigos em frações de segundos.

Em Ghostrunner as missões e as fases são frenéticas, ou seja, quase sem intervalos para história. A dificuldade do jogo está mesmo em controlar o personagem com todas as opções de habilidades enquanto se movimenta em direção aos inimigos. É um “tudo ou nada”. Se você não matar, irá morrer com apenas um golpe.

4. Sekiro: Shadows Die Twice (PS4, Xbox e PC)

Esse jogo, que vem de uma franquia, foi lançado em 2019 e ganhou o prêmio de “Jogo do Ano” no The Game Awards. Trata-se de um game estilo Dark Souls. O combate de Sekiro é mais focado em contra-ataques e é bastante difícil reagir no momento certo, necessitando conhecimento, estratégia e muita habilidade para vencer o chefão.

Mesmo que se torne mais fácil conforme o jogador entende a dinâmica e engenharia do jogo, as mecânicas de combate são inovadoras e os inimigos muito fortes são um problema de início. Mas é exatamente pela prática que é possível aprender enquanto se joga, combinando golpes e estratégias, o que torna o jogo fantástico e o jogador ainda melhor.

5. Crash Bandicoot 4: It’s About Time

O quarto título de Crash, esse conhecido jogo entre os gamers, foi lançado em 2020 e com muitas novidades. Com mecânicas novas, cenários muito maiores, outros personagens jogáveis, diversos modos de jogo e com um nível de dificuldade muito acima dos outros títulos da franquia, colocou o game no conceito de jogo de plataforma de precisão.

O querido personagem das games, Crash, voltou para desafiar os adeptos e amantes do jogo. Com o gráfico e trilha sonora do jeito que conhecemos, pode até parecer que será fácil. Mas agora o game requer muita habilidade dos jogadores, que podem sofrer até pegarem o jeito. Além disso, é extremamente difícil zerar o jogo realmente, já que os itens secretos estão muito bem escondidos.

6. O jogo mais difícil do mundo

E para finalizar nossa lista dos jogos mais difíceis do mundo, esse jogo não poderia ficar de fora. Considerado um clássico entre os jogadores web e online, exatamente por pesquisarem por conteúdos que nem esse e caírem em um jogo com mesmo nome.

Seu nível de dificuldade vai aumentando a cada fase e desafia o jogador ao máximo em sua concentração e pensamento rápido. No final das contas, seu principal desafio está no fato de que os níveis são pouco previsíveis e a cada avanço você precisará ir contra o senso comum para realmente descobrir o caminho para o nível seguinte.

E aí, desses jogos mais difíceis, quais você já teve coragem de enfrentar? E quais você prefere manter distância? Mande essa lista para os seus amigos que também se interessam por games e desafie-os.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Tags:
Categorias:
Games
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments