Nerdizmo

5 séries baseadas em games que veremos em breve

Séries

O mercado das adaptações de games em séries ou filmes está cada vez maior, com as plataformas de streaming mergulhando de cabeça nessa ideia. Porém, se no passado tínhamos muito conteúdo duvidoso e até de mal gosto, hoje em dia isso mudou e a qualidade cresceu bastante. Ou seja, ter uma expectativa maior não está tão errado quanto era antes.

Falando nisso, seguindo a hype que está elevadíssima, temos uma lista de cinco seriados baseados nos jogos eletrônicos mais famosos do mundo que chegam neste fim de ano e em 2022 para o público. Com produções para todos os gostos, indo do terror até a guerra no espaço, vamos destrinchar o que você vai assistir nos próximos meses.

Séries que saíram direto dos videogames:

5 – Halo

As aventuras de Master Chief, apesar de não ter uma data exata para chegar, parece estar com uma produção bem avançada das séries que temos por aqui. Há uma semana o primeiro trailer foi apresentado no evento The Game Awards 2021, que promete que veremos o resultado no ano que vem no canal de streaming Paramount+. O vídeo é rápido, com pouco mais de 1 minuto, mas entrega tudo que queremos ver e mais um pouco.

A trama acompanhará a jornada do herói mais conhecido de Halo pelas aventuras vistas no primeiro jogo. Os Covenant começam a ameaçar toda a galáxia e há rumores de que a espécie Flood possa estar devorando tudo que encontram pelo caminho. Vai sobrar para o protagonista do game exclusivo da plataforma Xbox resolver esse problema nos episódios que virão.

Quando estreia: 2022, Paramount+

4 – The Last of Us

Um dos jogos mais aclamados do mundo e uma franquia de sucesso da PlayStation, com seus dois títulos ganhando o prêmio de Melhor Jogo do Ano em seus lançamentos, The Last of Us está chegando. As gravações avançam rapidamente, com a promessa de que veremos o conteúdo ainda em 2022. Neste caso veremos nas telinhas a adaptação do primeiro jogo da franquia, que traz o primeiro encontro entre Joel e Ellie neste mundo pós-apocalíptico.

Pela fama do game e sua legião de fãs, essa é uma das séries mais aguardadas e a que a maioria está de olho para assistir no HBO Max. A história foca no personagem Joel, qual perdeu sua filha no início da infecção que eliminou grande parte da humanidade, sendo interpretado por Pedro Pascal. Um dia ele acha a jovem Ellie, que pode mudar o rumo dessa doença e precisa de proteção. A partir daí, é muito drama, ação e uma ótima dose de aventura.

Quando estreia: 2022, HBO Max

3 – Resident Evil

Apesar do filme “Bem-Vindo à Raccoon City” tenha acabado de estrear, Resident Evil também receberá uma adaptação através da Netflix. Só que, ao invés de vermos a história do apocalipse zumbi através dos olhos dos heróis, acompanharemos a aventura das duas jovens filhas de Wesker, o vilão da franquia. Descobrindo as artimanhas do pai, elas tentarão fazer algo a respeito e se envolvem mais do que desejavam no meio de tudo o que conhecemos e amamos dos games.

Essa será a primeira adaptação da franquia para o universo de séries, o que deixa os fãs ansiosos sobre como será o conteúdo. A promessa da plataforma é mostrar como estará a realidade da humanidade daqui a 30 anos, alternando entre o passado e o futuro para desencadear os eventos que prometem abalar o mundo. Um teaser foi divulgado, mostrando apenas como será o cão zumbificado.

Quando estreia: 2022, Netflix

2 – Castlevania

Pulando das séries live-action para a animação, a Netflix entregou incríveis quatro temporadas de Castlevania para os fãs, mostrando que dava para manter o legado da franquia aceso. Agora a aventura vai dar um salto no tempo, mostrando o futuro dos Belmont e de Alucard em sua jornada para enfrentar a horda de demônios e criaturas sombrias do Drácula.

O desenho animado trará a Revolução Francesa como pano de fundo para trazer Ritcher Belmont e Maria Renard, dois dos caçadores de vampiros mais famosos dos jogos. Com a ajuda de Alucard, filho do próprio rei das trevas, a promessa é manter tudo que foi realizado nos arcos anteriores: ação, lutas insanas e violência ao extremo para a alegria de todos os fãs.

Quando estreia: 2022, Netflix

1 – The Witcher

Se as séries que citei aqui parecem longe, ainda por não terem uma data para estrear no ano que vem, The Witcher está mais próximo do que imagina. A segunda temporada das aventuras de Geralt de Rívia começa nesta sexta-feira, dia 17 de dezembro na Netflix. Agora que encontrou Ciri, o bruxo tem de protegê-la das ameaças que desejam as habilidades da princesa.

Apesar da trama ser baseada na franquia de livros, não se engane em relação a isso. O protagonista é interpretado por Henry Cavill, que já assumiu inúmeras vezes que se inspirou nos games para a sua atuação. Além disso, a equipe de produção do seriado também usou vários elementos dos jogos para se basearem e entregarem um material que fã nenhum poderia botar defeito.

Quando estreia: 17 de dezembro de 2021, Netflix

Leia mais em Listas!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Bruno
Bruno
1 mês atrás

Quanto ao “The Witcher” o Henry Cavill é sim grande fã dos jogos, mas também já falou abertamente ter lido todos os livros, sabendo até falas específicas. Dito isto, “não se engane em relação a isso” a trama da série é COMPLETAMENTE baseada nos livros, sendo divergente dos jogos em vários pontos.

Star Wars: Galactic Cruiser, o hotel-passeio da Disney 5 Jogos em Pixel Art para Acompanhar Confira a crítica do filme Inititation Melhores Filmes de Suspense tensos e com reviravoltas Novos Jogos de Construção de Cidades para Acompanhar