Web

As 5 principais ferramentas para converter vídeo MTS para MP4

Há muitos formatos de arquivos e de vídeo, que nem sempre são compatíveis com os softwares ou para fins que precisamos. Seja na hora de editar um vídeo ou enviar os arquivos para redes sociais. Pensando nisso, elaboramos um artigo para explicar um pouco sobre o formato de vídeo MTS e MP4. E, mais importante, como converter vídeo MTS para MP4 de uma forma bem fácil e rápida utilizando algumas ferramentas disponíveis na Internet.Parte superior do formulário

Um conversor MTS para MP4 é uma ferramenta extremamente útil para qualquer pessoa que não só trabalha ou baixa vídeos, mas também usa este formato de arquivo na Internet ou redes sociais.

Primeiro, vamos entender um pouco sobre o formato MTS

Também conhecido como AVCHD (Advanced Video Coding High Definition), o formato de vídeo MTS é normalmente usado em câmeras de vídeo de alta definição.

Este formato utiliza o codec de vídeo H.264, que é conhecido por oferecer uma boa qualidade de vídeo com tamanhos de arquivo relativamente menores em comparação com outros codecs.

Mas, apesar de os arquivos MTS oferecem uma alta qualidade de vídeo, eles não oferecem muito suporte e compatibilidade. Muitos dos reprodutores de mídia e editores de vídeo não suportam o arquivo. Isso faz com que gente precise realizar a conversão de MTS para MP4 para poder utilizar o arquivo sem conflitos.

E porque utilizar o formato MP4 é melhor?

O MP4 é um formato conhecido pela sua compatibilidade e principalmente eficiência de compressão. Isso faz com que ele seja amplamente aceito e usado para uso, distribuição, criação e compartilhamento de mídia na Internet.

A principal característica do MP4 é a capacidade de armazenar diferentes tipos de dados multimídia em um único arquivo. Ele suporta diversos codecs de vídeo e áudio, incluindo H.264 para vídeo e AAC para áudio, mas também pode ser utilizado com outros codecs.

Ou seja, um MP4 pode conter vídeos de alta qualidade, áudio de alta fidelidade e até mesmo legendas.

Quais os principais benefícios de utilizar o formato MP4?

  • Compatibilidade: Uma variedade de dispositivos e plataformas oferecem suporte e compatibilidade com o tipo de arquivo, o que inclui computadores, dispositivos móveis, reprodutores de mídia e TVs.
  • Compactação e qualidade: O uso de codecs atuais e modernos permite uma boa qualidade de vídeo com tamanhos de arquivo relativamente menores. Isso facilita o armazenamento de vídeos.
  • É adequado para streaming: Como ele pode oferecer reprodução contínua e rápida, é extremamente popular para vídeos online.
  • Alto suporte em programas de edição: A grande maioria dos programas de edição de vídeo oferecem compatibilidade com o formato, o que torna o tipo de arquivo conveniente para quem precisa editar ou personalizar seus vídeos.
  • Padrão de mídia e facilidade de operação: Como ele é amplamente adotado, garante que pode ser utilizado e operado entre diferentes dispositivos e aplicativos.

Como posso converter vídeo MTS para MP4?

Listamos aqui cinco ferramentas que oferecem praticidade na hora de realizar a conversão de formatos, como o caso de transformar vídeo em MP4 ou converter MTS para MP4. Confira abaixo:

1) Movavi

O Movavi Video Converter é um aplicativo que oferece diversas funções para vídeos. Desde edição até criação de vídeos dos mais diversos tipos e vinhetas, por exemplo.

Uma das funcionalidades dele é que ele suporta todos os mais conhecidos formatos de vídeo e áudio, como DVD, MOV, MP4, AVI, MPG (MPEG), WMV, M2TS e MP3.

Entre as ferramentas que o software oferece está a conversão de vídeos MTS para MP4.

Essa conversão pode ser feita rapidamente com poucos cliques, e a conversão é realizada sem perder a qualidade da imagem.

O aplicativo oferece um teste grátis de 7 dias e a versão completa é paga.

2) Convertio

Este é uma ferramenta grátis e online para quer MTS para MP4. Entre as vantagens dele, é que é possível realizar a conversão sem a necessidade de instalar um software no computador.

São diversos tipos de formatos que é possível utilizar, e também dá para enviar arquivos para serviços como Google Drive, Dropbox ou compartilhar com links.

A ferramenta oferece suporte de conversão para vídeos com até 100 MB, e dá para fazer muitas conversões de diferentes arquivos.

3) Anyconv

Outra opção para utilizar online e sem a necessidade de instalação é o Anyconv. Ele oferece uma interface simples, e basta entrar no site e em poucos passos é possível realizar a conversão.

A ferramenta converte vídeos, imagens, áudios, documentos, ebooks e também outros tipos de arquivos. Tem suporte para vídeos com até 100 MB. São também mais de 400 combinações de formatos de arquivo de saída.

4) Zamzar

Também sem a necessidade de instalar aplicativo no computador, o Zamzar oferece a possibilidade de converter MTS para MP4.

Suporta mais de 1000 formatos de arquivo para fotos e vídeos. A promessa é que a ferramenta realize as conversões de forma bem descomplicada.

O tamanho máximo de vídeo que o programa oferece suporte é de 50 MB. Levando em conta o tamanho dos arquivos de hoje, e principalmente para vídeos longos e gravados em filmadores, pode não ser suficiente.

5) EaseUS Video Converter

Este aplicativo oferece facilidades para usuários iniciantes e de forma intuitiva. O software oferece suporte para mais de 1,000 formatos vídeo/áudio, incluindo MTS.

Há uma coisa que deve ser mencionada. É que este software pode manter a qualidade de vídeo perfeitamente. Desde que selecione a opção “Como fonte” ao ajustar resolução de vídeo, pode obter um vídeo de MP4 como original.

Conclusão

São diversas opções de aplicativos para utilizar que oferecem funcionalidades distintas e para converter MTS para MP4. Algumas mais completas, outras mais simples. Cabe ao usuário selecionar qual atende mais suas necessidades, de acordo com o uso.

Gostou das dicas? Usa alguma delas ou conhece outras opções viáveis? Deixe sua dica ou seu parecer nos comentários!

Veja mais sobre web!

Flávio Croffi

Jornalista há mais de 18 anos e fundador do NERDIZMO. Foi editor do GamesBrasil, TechGuru, BABOO e já forneceu conteúdo para os principoais portais do Brasil, como o UOL, GLOBO, MSN, TERRA, iG e R7. Também foi repórter das revistas MOVIE, EGW e Nintendo World.

Posts recentes

Tron: Ares terá um “grande apelo visual”

Cameron Monaghan afirma que Tron: Ares também revolucionará a estética; O ator comenta alguns detalhes…

3 horas ago

My Hero Academia ganha localização oficial no MangaPlus

O mangá de My Hero Academia chega ao MangaPlus em português brasileiro; O aplicativo libera…

3 horas ago

Hugh Jackman brinca com Wolverine no último trailer

Hugh Jackman entra na brincadeira sobre a sua idade e a de Wolverine; No trailer…

3 dias ago

Tales of the Teenage Mutant Ninja Turtles ganha trailer

O spin-off Tales of the TMNT estreará entre junho e setembro de 2024; O primeiro…

3 dias ago

Larry Dalrymple sofre trágico fim em Os Simpsons

Alerta de spoilers sobre o personagem Larry Dalrymple em Os Simpsons; Ele integrava o núcleo…

3 dias ago

Sand Land recebe trailer de lançamento

Veja o trailer de lançamento do jogo Sand Land, da Bandai Namco; Ele chegará ao…

3 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!