Nerdizmo

5 melhores sagas de Pokémon dentro do anime clássico

Pokémon

Repleto de altos e baixos, o anime de Pokémon tem diversas temporadas diferentes que envolvem a jornada de Ash para se tornar um mestre dos monstrinhos de bolso. Porém, com tantas sagas assim dá para selecionarmos apenas as melhores para assistirmos? A resposta é um sonoro “SIM”, mostrando que dá para aproveitar bastante do Pikachu na telinha com boas histórias.

Aqui selecionamos apenas as melhores tramas que tiveram na animação e no caminho de Ash Ketchum. Foi um longo trajeto, diga-se de passagem. Figurando nas telinhas desde 1997, ele completa 25 anos oferecendo muitas batalhas e magia dentro do universo das criaturas mais famosas do mundo. Ninguém sabe o que o futuro reserva para eles, mas ajudaremos a visitar o passado para se preparar!

5 – Pokémon: Sol e Lua

De todas as grandes sagas de Pokémon, Ash nunca teve tão despreocupado e tranquilo em toda a sua vida. Viajando para o arquipélago de Alola, ele acompanha o caminho de diversos outros jovens que sonham em ser bons treinadores e começa a treinar a sério para se tornar o grande mestre que está destinado a ser. Com muito humor, animações diferentes do que os fãs estão acostumados e batalhas intensas, também é ali onde vemos o treinador vencer o primeiro campeonato continental de toda a história. Se hoje ele é o “Campeão de Alola”, é aqui que você verá seu caminho até chegar no estrelato.

4 – Pokémon Johto

Sequência direta dos eventos vistos no anime original, Ash abre mão de seu time principal pela primeira vez para se preparar para uma nova liga na região de Johto. Voltando a correr atrás de oito insígnias, ele e Pikachu ficam amigos do alegre Totodile, do tímido Cyndaquil e da carinhosa Chikorita. Também é aqui que ele obtém seu primeiro monstrinho Shiny: Noctowl e o poderoso Heracross. Se você busca um material mais próximo dos passos iniciais do treinador, Pokémon Johto é uma parada indispensável dentro da franquia.

3 – Pokémon X & Y

Sendo bem sincero, Pokémon X & Y foi a saga mais séria entre todas as apresentadas na trama. Com os mistérios da Mega Evolução surgindo pela primeira vez e um torneio complexo demais para nosso herói participar, Ash se vê obrigado a ajustar toda a sua estratégia para se tornar um dos melhores treinadores dali. Vale notar que a sua união com Froakie deu origem à inédita versão “Ash-Greninja”, inexistente até mesmo nos games da franquia e depois adaptada por lá para trazer relevância à forma nova. Suas maiores vitórias e derrotas ocorreram por aqui, trazendo embates que ficaram marcados na memória dos fãs para todo o sempre.

2 – The Original Series

Não preciso nem dizer a importância que a primeira saga tem em toda a história, não é? Aqui somos apresentados a todo universo Pokémon e suas regras, desde os ginásios até mesmo quantos monstrinhos os treinadores podem carregar por aí. Os primeiros passos de Ash e Pikachu são bacanas até hoje de assistir e, apesar de trazer algumas discrepâncias com o restante da franquia como “só existem 150” e “Arcanine é um lendário”, não vale de nada assistir ao anime sem ter passado por aqui antes. Ponto obrigatório para todo fã que se preze.

1 – Jornadas

Sendo muito sincero com vocês, Pokémon: Jornadas é sim o ápice de toda a história do anime. O protagonismo agora é dividido com Go, enquanto um deles apenas treina para o Campeonato Mundial de batalhas, Go só pensa em capturar todos e bota em prática o antigo lema de “Gotta Catch ‘Em All”. Vemos uma convergência de diversos personagens e histórias, assim como a adaptação de arcos clássicos dos jogos surgindo para unir tudo em um material só. A trama ainda não foi encerrada, mas promete bastante com um torneio entre os treinadores mais poderosos de toda a saga em um lugar só.

Veja mais em Listas!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments