Nerdizmo

5 crossovers inusitados do mundo geek

Crossovers

De algumas décadas para cá, a onda dos crossovers tomou um caminho ainda mais inusitado no mundo geek. Para unir duas ou mais franquias, as equipes criativas estão trabalhando de forma absurda para entregar o melhor de seus universos aos fãs. Aqui decidimos reunir as ideias mais bizarras e inusitadas possíveis, que trazem algo inesperado até mesmo para quem vê algo chegando por aí.

Jogo de cartas com battle royale, duas das animações mais espetaculares da atualidade, Disney se metendo onde não devia e diversos outros acabaram por aqui e são apenas a nata do que ninguém pediu e, no fim, todos queriam. Bom, sem mais delongas, que tal dobrarmos o espaço para conhecer estas obras?

5 – Kingdom Hearts

Quem no mundo dos games ia imaginar um dia que teríamos o crossover entre Disney e Final Fantasy no mesmo título? A Square Enix conseguiu essa união de universos e trouxe uma das franquias de RPG mais empolgantes do gênero. No papel de Sora, você visita diversas realidades baseadas nos filmes do estúdio enquanto tenta salvar os seus amigos de um maléfico grupo. Para ajuda-lo, Pateta e Donald se unem à causa enquanto também buscam pelo Rei Mickey.

4 – Scooby-Doo & Supernatural

Os irmãos Winchester dentro da Máquina do Mistério seria impensável dentro dos desenhos animados, mas as duas propriedades da Warner Bros conseguiram se unir para resolver um caso em conjunto. Ambas as obras são bem icônicas entre seu próprio nicho e a junção delas empolgou bastante em um especial mais do que memorável aos fãs. Já vimos Salsicha e Scooby interagirem com diversos personagens, mas com Dean e Sam não teve nenhum semelhante e ficará para sempre no hall da história.

3 – Tartarugas Ninjas & Power Rangers

Power Rangers

Se falarmos de todos os crossovers, ainda não chegará aos pés das duas maiores marcas geek dos anos 90: Power Rangers e as Tartarugas Ninjas. Presente dentro da linha “Espaço”, tivemos a presença dos quelônios vindos diretamente da Terra pelas mãos da Astonema para ajudar os nossos heróis a enfrentar uma ameaça galáctica. Não contentes com o ícone que isso se tornou na cultura nerd, também tivemos mais uniões também nas histórias em quadrinhos da BOOM! Studios

2 – Fortnite & Magic: The Gathering

Todos conhecem Fortnite e pelos diversos crossovers que eles executam através dos jogos e até mesmo HQs. Porém, a Wizards of the Coast decidiu inovar e transformou os personagens originais em cartas que serão inclusas nas próximas coleções de Magic: The Gathering. A novidade foi revelada recentemente e ficou em pré-venda até a data de ontem, dia 25 de julho de 2022, no site oficial da empresa. Será que sobrou alguma para eu colocar em minha coleção?

1 – Ricky e Morty & Os Simpsons

Os Simpsons nunca esperariam uma visita de Rick e Morty em sua casa, ainda mais destruindo uma parte de sua sala e transformando toda a família em meleca. A partir disso, enquanto Rick tenta reconstituir a residência deles, Morty vai tentar revitalizar a vida daqueles que fazem a alegria de todos ao redor do mundo. Mesmo sendo um especial de alguns minutos, ele marcou bastante os fãs e mostra que não há limites para a zoeira.

Veja mais em Listas!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments