Nerdizmo

5 jogos clones de Pokémon para 2022 e além

Pokémon

A franquia Pokémon está entrando em um novo capítulo de sua saga com Legends: Arceus, mas ela não está sozinha neste mercado. Vários outros derivados estão em produção, mas o que realmente chama a atenção são os seus clones. Agindo como opções para quem não está de acordo com os caminhos tomados pela Game Freak, estes games podem ser esquisitos para os fãs, mas também contam com bastante qualidade de produção.

Vamos combinar, eles existem desde sempre no mundo dos jogos eletrônicos, porém no ano de 2022 teremos um ápice neste número com alguns clones surgindo. Vamos conhecer o que está chegando neste ano para a alegria dos jogadores e potencializar a captura de monstros de bolso com essa lista. Nos conte também quantos você pegará a partir de agora nos comentários:

5 – Palworld

Uma das maiores surpresas de 2021 foi o anúncio de Palworld, um título de mundo aberto onde você pode capturar os monstros…mas tem uns recursos um pouco diferentes. Com armas de fogo, escravidão de criaturas e bastante violência, aqui as coisas não são lindas e maravilhosas como o Mundo Pokémon. Com visuais impressionantes e lançamento agendado para 2022, este é um dos games mais aguardados deste ano. Chegará primeiramente aos PCs, sem previsão para vir aos consoles de mesa.

4 – Digimon Survive

Sendo adiado por alguns anos, parece que Digimon Survive finalmente chegará em 2022. O título da Bandai Namco traz os monstros digitais em um combate de RPG estratégico com um gameplay focado na narrativa e escolhas. Diferente das linhas “World” e “Story”, este promete um novo capítulo na franquia e poderá aproveitar bastante da hype criado pela animação Ghost Game, que está em exibição no Japão

3 – Coromon

Para aqueles que buscam uma experiência mais semelhante aos Pokémon antigos, talvez Coromon pode ser a pedida certa para o seu ano. Com o lançamento agendado para março, ele traz o melhor da arte pixelada com as sequências de batalha cheias de ação e efeitos especiais. Chegando ao Nintendo Switch e aos computadores, é um belo retorno ao passado com um toque da nova geração. 

2 – Cassette Beasts

Mais um jogo pixelado que replica o sentimento dos jogadores de estarem nos anos 90, Cassette Beasts não traz apenas captura de monstros em seu repertório, mas também o uso das fitas cassetes para te ajudar. Você salvará as informações dos monstros que batalham dentro delas e se transformará para utilizar suas habilidades. Quanto mais estratégia e criatividade tiver, mais se dará bem na aventura.

1 – Dokev

Um dos games mais bonitos apresentados em 2021, Dokev com certeza é o jogo que mais se parece com Pokémon e que todos estão a fim de jogar. Com gráficos impressionantes, batalhas colossais, liberdade de movimentação e muito mais a oferecer, o título garante que ainda teremos um competidor à altura da grande franquia que carrega Pikachu e outros ícones dos games. É a promessa da Pearl Abyss para a próxima geração de treinadores. 

Veja mais em Listas!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments