Nerdizmo

5 belos jogos em pixel art para ficar de olho

Visuais no estilo retrô se unem com mecânicas modernas

5 belos jogos em pixel art para ficar de olho

Jogos em pixel art sempre são atrativos, desde os mais antigos até os mais novos. E os lançamentos atuais mostram como isso é verdade.

A gente nunca se cansa de títulos criativos e interessantes que renovam o visual e as mecânicas antigas. Isso porque simplesmente não param de surgir novas ideias e games que usam isso.

Separamos aqui cinco jogos em pixel art que serão lançados em breve: ou agora em 2021 ou 2022, para você acompanhar.

Jogos em pixel art para ficar de olho

Replaced

Para nós, o grande destaque que apareceu na E3 2021. Um game que mescla uma diversidade de gêneros e referências que curtimos muito. Um thriller retrô com temática pós-apocalíptica sci-fi e que se passa em um Estados Unidos devastado dos anos 80.

Tudo isso com cenas de ação eletrizantes, gráficos magníficos, um show de luzes e iluminação, tiros, pancadas, narrativa neo-noir e uma trilha sonora sensacional.

Mechajammer

Um RPG baseado em turnos com elementos táticos e ambientação cyberpunk. Esconda-se nas sombras ou ataque com armas em chamas. Recrute um grupo único para grandes ataques baseados em esquadrões enquanto sua aventura mergulha você nos segredos da cidade.

Com liberdade para perambular pelas ruas obscuras do mundo do game, a ideia é explorar a cidade e completar missões em companhia de companheiros.

Death Trash

Death Trash apresenta um mundo onde horrores cósmicos anseiam pela humanidade, mas encontram punks com espingardas. Influenciado por clássicos pós-apocalípticos, de terror e cyberpunk, mas com uma nova personalidade própria. Death Trash combina a força e a profundidade dos clássicos da velha guarda com os controles e a sensação de jogo dos jogos modernos.

O jogo tem uma jogabilidade de mundo aberto e RPG, em que é possível inclusive jogar em coop local com algum amigo. Há opções distintas de diálogo – que mudam os rumos da história, variedade de armas de curto e longo alcance, habilidades e sistema de criação.

SacriFire

Se você sente saudades dos antigos jogos de RPG japoneses, SacriFire vem para preencher isso. O game traz jogabilidade e narrativa rica, clássica dos JRPGs, com um toque moderno. Tem um sistema de batalha bem único e visuais muito interessantes. Chega a lembrar grandes e ótimos clássicos do PlayStation 1 como Vagrant Story, Star Ocean ou Valkyrie Profile.

Metal Slug Tactics

Para quem curte jogos de RPG táticos, um prato cheio. Além de fazer parte de uma franquia icônica e bem antiga dos games, temos aqui um jogo com gráficos em sprites 2D sensacionais e mecânicas que prometem bastante.

O game traz um estilo de Final Fantasy Tactics ou Disgaea, e você controla um esquadrão de mercenários que passa por missões para detonar inimigos militares. O que inclui no arsenal diversos tipos de armas e explosivos.

Por enquanto, é um título anunciado para chegar no PC, mas sem data definida para lançamento.

Veja mais listas de games!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Star Wars: Galactic Cruiser, o hotel-passeio da Disney 5 Jogos em Pixel Art para Acompanhar Confira a crítica do filme Inititation Melhores Filmes de Suspense tensos e com reviravoltas Novos Jogos de Construção de Cidades para Acompanhar