40 músicas irlandesas tocam Dreams do Cranberries - Nerdizmo
Nerdizmo

40 músicas irlandesas tocam Dreams do Cranberries

O grupo prestou uma grande homenagem à falecida Dolores O’Riordan

40 músicas irlandesas tocam Dreams do Cranberries

Um grupo de 40 músicas irlandesas tocam Dreams, do Cranberries, neste vídeo. Elas, que são conhecidas em grupo como “Irish Women in Harmony”, participaram deste projeto para angariar fundos para caridade em junho deste ano.

O grupo prestou uma grande homenagem à falecida Dolores O’Riordan (vocalista do Cranberries) enquanto arrecadava fundos para a Safe Ireland, uma organização sem fins lucrativos que trata da questão da violência contra mulheres e crianças.

A Safe Ireland tem uma ambição clara: queremos acabar com a violência doméstica e fazer da Irlanda o país mais seguro do mundo para mulheres e crianças.

O nome das músicas que colaboraram no vídeo:

Ailbhe Reddy, Aimée, Áine Cahill, Allie Sherlock, Caroline Corr, Elaine Mai, Emma Langford, Erica Cody, Eve Belle, Faye O’Rourke (Soda Blonde), Fia Moon, Imelda May, Laoise, Lilla Vargen, Lisa Hannigan, Loah, Lyra, Melina Malone, Moya Brennan, Niamh Farrell, Orla Gartland, Pillow Queens, Roe, Róisín O, RuthAnne, Saint Sister, Sibéal, Soulé, Stephanie Rainey, Tolü Makay, Una Healy, and Wyvern Lingo.

Dolores O’Riordan, a líder da famosa banda ao qual prestam homenagem, faleceu de forma inesperada dia 15 de janeiro de 2018, aos 46 anos. Ela estava em Londres para uma gravação, e morreu devido a ter bebido excessivamente e acidentalmente se afogou na banheira do quarto de hotel onde se entrava.

O legado que a banda deixou é enorme, e se você não conhece a banda, vale a pena conferir cada um dos álbuns, pois todos são excelentes.

Irlandesas tocam Dreams

Confira mais sobre música!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Música
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments