Nerdizmo

3 curiosidades sobre o Super Mario Bros original

Coisas que você pode não saber sobre o clássico game da Nintendo

3 curiosidades sobre o Super Mario Bros original

Vamos compartilhar com você algumas curiosidades sobre o Super Mario Bros original, este incrível jogo que desencadeou em uma magnífica franquia ao longo da história.

O jogo desenvolvido em 1985 para o NES (popularmente conhecido no Brasil como Nintendinho) reserva alguns “segredinhos” interessantes que são mais como curiosidades.

Vamos lá

Curiosidades sobre Super Mario Bros

É soco, não cabeçada

No game clássico, Mario parece que acerta os blocos de tijolo suspensos com a cabeça, a fim de coletar moedas e itens. Porém, na realidade, ele usa as mãos para fazer isso. Se repararmos bem, ele pula com a mão fechada, para dar um soco no bloco. Pode ser algo bem simples, mas que normalmente a gente não nota, especialmente quando somos crianças e jogamos os games da série.

As nuvens são arbustos, e vice-versa

A segunda curiosidade se refere as nuvens do jogo. Se observarmos bem o formato delas, podemos notar que são os mesmos desenhos que arbustos no chão. Apenas com a diferença das cores. No céu, branco, no chão, verde. Isso foi feito para reduzir o tamanho total do jogo, já que os cartuchos na época armazenavam uma fração de informação do que as mídias atuais.

O som na hora que Mario pega o cogumelo

Quando Mario pega o cogumelo vermelho e branco, aquele que torna ele maior, se você ouvir bem, vai perceber que se trata do mesmo som que a trilha sonora principal do game, só que em uma velocidade 600 vezes maior.

Essas são as curiosidades de um dos maiores clássicos dos games que temos para compartilhar agora. Se você sabe de algo mais interessante, não deixe de comentar!

Veja mais sobre Mario!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Games
Novos Jogos de Construção de Cidades para Acompanhar Casas na caverna estilo toca de Hobbit 5 lições que aprendemos com o Professor Polvo Star Wars: the Bad Batch ganha pôster