Nerdizmo

11 Transtornos Mentais como Monstros desenhados

Criaturas que podem atrapalhar a vida das pessoas

11 Transtornos Mentais como Monstros desenhados

Esta galeria mostra alguns transtornos mentais como monstros, desenhados pelo artista Phil Wall, conhecido também como Never Stay Dead.

Ele normalmente cria ilustrações engraçadas com animais fofinhos, mas recentemente tentou criar algo diferente, e o resultado foi esta série que mostra distúrbios e problemas da mente como monstros assustadores.

“Eu queria visualizá-los de uma maneira que todos pudessem entender facilmente. Como um monstro que vive conosco diariamente”, disse Phil em uma entrevista. . “É um assunto muito complicado e sensível e não é o mesmo para todos. É impossível capturar todo o espectro de um distúrbio em um desenho simples. Muitas pessoas os acham relacionáveis ​​e, se não pelo menos, está abrindo uma discussão em vez de ignorá-los.”

Confira as artes dele abaixo, com a descrição de cada transtorno.

Transtornos Mentais como Monstros

#1 – Ansiedade

“Eles estão rindo de você”

Um monstro desorientador, caótico e perolado. Tem muitos braços para segurá-lo com medo, muitos olhos para observá-lo e muitas bocas para fazer você duvidar de si mesmo. É como um grande parasita se alimentando do medo e paralisando você.

#2 – Depressão

“Você não vale a pena”

A depressão é como uma criatura obscura que fala para te fala coisas como “você não vale a pena”, “você é inútil”, e tenta te desanimar e tirar o seu propósito. Um monstro realmente do mal.

#3 – Autismo

“Eles não me entendem…” / “Eu Entendo”

“O autismo é um distúrbio do desenvolvimento. Por ser mais suscetível à saúde mental, decidi incluí-lo nesta série”, diz o artista.

#4 – Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade

O monstro do TDAH é uma bola de energia hiperativa, achando difícil se concentrar em uma tarefa e facilmente distraída por tudo ao seu redor. Um sonhador com uma galáxia caótica de ideias e pensamentos.

#5 – TOC – Transtorno obsessivo-compulsivo

“Você precisa trancar a porta… você precisa trancar a porta… você precisa trancar a porta…você precisa trancar a porta… você precisa trancar a porta…

TOC é um demônio irritante que prende você em repetição.

#6 – Insônia

“Eu só quero dormir…”

A insônia é um espectro que pode se manifestar a partir de várias condições de saúde mental (incluindo depressão, ansiedade, TOC e TEPT). O monstro se acorrenta a seu hospedeiro, deixando-o como um fantasma dentro de seu próprio corpo. Desconfortavelmente acordado demais para dormir, mas cansado demais para funcionar normalmente. O corpo do espectro é parcialmente formado por estrelas de todos os sonhos que ele comeu e ele arrasta um pedaço de tempo pesado pelo chão. Lembrando constantemente as vítimas do tempo perdido e da pressão para começar um novo dia cansado e inquieto.

#7 – Vício

“Só mais um, não vai machucar, é o que você anseia”

O monstro do vício parece desejável e brilhante, mas engana seu anfitrião, recompensando-o com elevações de vida curta que levam a consequências adversas.

#8 – Dismorfia Corporal

O monstro do TDC (Transtorno dismórfico corporal) distorce e muda a percepção de seus hospedeiros. Isso mostra a eles um exagero de qualquer falha que eles possam encontrar, isso vai espiralar até ficarem obcecados por ela. O monstro também pode causar ansiedade social, TOC e depressão.

#9 – Estresse pós-traumático

“Eu só quero esquecer você…”

Este monstro já foi um aliado forte e confiante. Mas é deixado gravemente ferido e quebrado, todos os dias revivendo sua dor.

#10 – Bipolar

“Cai Fora” / “Hahahaha”

Bipolar é um animal de duas cabeças que se divide em dois monstros extremos e contrastantes, e não é divertido estar por perto de nenhum deles. Ambos têm a mão no volante e podem desviar o percurso a qualquer momento

#11 – Borderline (Transtorno de Personalidade Limítrofe)

“Eu odeio você” / “Por favor, não me deixe”

Um demônio com asas quebradas, mas que muitas vezes pensa que é um anjo. É complexo e geralmente incompreendido e pode substituir completamente a mente e as emoções. Tem medo de abandono, mas luta com relacionamentos estáveis. É mais propenso a agir de forma imprudente do que a maioria dos monstros, o que pode resultar em consequências perigosas, dependência e até suicídio de seu hospedeiro.

Mais sobre o trabalho do artista você encontra no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
ArteDesenhos
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Star Wars: Galactic Cruiser, o hotel-passeio da Disney 5 Jogos em Pixel Art para Acompanhar Confira a crítica do filme Inititation Melhores Filmes de Suspense tensos e com reviravoltas Novos Jogos de Construção de Cidades para Acompanhar