Nerdizmo

11 Novos Jogos de Construção de Cidades para acompanhar

Para quem curte relaxar ou explorar a criatividade e estratégia

11 Novos Jogos de Construção de Cidades para acompanhar

Jogos de construção de cidades são uma ótima opção para quem quer relaxar ou simplesmente trazer a sua criatividade à tona. Ou também podem colocar suas habilidades de raciocínio, estratégia e de gerenciamento à prova.

Pessoalmente, nós do Nerdizmo somos grandes fãs desses jogos, e por isso estamos fazendo uma lista agora para que você, como nós, possa acompanhar novos jogos do gênero que estão chegando – e que parecem excelentes opções para quem curte construir.

Confira!

Jogos de Construção de Cidades que valem a pena acompanhar

Viking City Builder

Encarne o povo Viking e gerencie não só os suprimentos para sobreviver em ambientes ameaçadores, mas também pilhe, gerencia expedições e explorações usando os famosos e barcos dos vikings.

Kingdoms Reborn

Um ótimo jogo que lembra clássicos como The Settlers, mas que traz elementos de aleatoriedade e mundo como RimWorld. Você seleciona um local para começar e desenvolve a sua vila, gerenciando alimentos, recursos e muito mais.

NewCity

Um game que coloca você no papel de construtor de uma pequena cidade no campo até ela se tornar uma grande metrópole. Lembra os antigos SimCity, referência no gênero, mas com gráficos mais animados e em 3D, lembrando também arte voxel.

The Wandering Village

Também com elementos roguelike, este game faz você construir uma vila nas costas de uma criatura gigante que se move. Com gráficos animados que misturam 3D, o game oferece desafios como mudança de clima e biomas.

Terra Nil

Neste inusitado game, você na verdade destrói cidades. A ideia é acabar com as cidades e construir a natureza novamente. Ou seja, de forma bem relaxante e interessante, você restaura a ordem na Terra com um pouco de verde.

Against the Storm

No estilo roguelike, você precisa se manter vivo enquanto satisfaz um monarca, quem manda em tudo na região. Você trabalha com três raças – que trabalham com diferentes habilidades — e gerencia a felicidade deles.

Nebuchadnezzar

Este game histórico lembra muito os clássicos Pharaoh e Caesar, e nos traz para a Mesopotâmia antiga para criar redes de produção e gerenciar um império por meio de microgerenciamentos. Tudo com gráficos estilo retrô isométricos.

Builders of Greece

Na mesma pegada que os jogos inspirados no Egito antigo, só que desta vez direcionado para as cidades da Grécia Antiga. Você deve gerenciar toda a cidade e ainda lidar com a política local.

Songs of Syx

Um game um tanto complexo, e que pende mais para a fantasia medieval. No estilo de RimWorld, você controla a ascensão de uma pequena tribo até se tornar em uma grande cidade ou castelo.

Distant Kingdoms

Também direcionado para a fantasia, este jogo faz com que você crie uma rede de cidades e providencie comércio e recursos entre elas, além de ter um gameplay também puxado para aventura.

Endzone – A World Apart

Depois de o mundo ser devastado, você precisa reerguer a civilização com cidades que circundam radiação e toxicidade. Tudo ameaça a sobrevivência, então o desafio é lidar com os problemas do desastre nuclear enquanto seu povoado sobrevive.

Veja também:

Os 25 Melhores Jogos de Gerenciamento de Todos os Tempos

Veja mais listas de games!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Star Wars: Galactic Cruiser, o hotel-passeio da Disney 5 Jogos em Pixel Art para Acompanhar Confira a crítica do filme Inititation Melhores Filmes de Suspense tensos e com reviravoltas Novos Jogos de Construção de Cidades para Acompanhar