Nerdizmo

Netflix e 10 vilões que todos nós amamos

Netflix

Na Netflix não adianta discutir muito: mesmo o vilão roubando, cometendo assassinatos e sendo perverso com os heróis favoritos, muitas vezes ainda o compreendemos e torcemos por seu sucesso também. Ouso dizer que em várias delas o personagem ganha até um foco maior de quem tenta fazer o bem, sendo o principal protagonista da história mesmo não sendo um exemplo para ninguém.

Separamos dez deles para relembrar tramas das quais nós vibramos a cada maldade e em cada grande problema que causam na vida dos demais daquele universo. Seja nos filmes ou nas séries, tanto do passado quanto as mais recentes, o carisma continuará o mesmo e sempre nos cativarão. Pegue a sua pipoca e curta conosco essa homenagem natalina que preparamos em prol da vilania na plataforma de streaming!

Na Netflix, lado bom é o lado do mal:

10 – Lúcifer

Ele tem uma boate, ele faz terapia e ajuda a polícia em investigações nas quais nem foi convidado. Porém, não se engane, Lúcifer está lá para provocar o caos e causar as maiores atrocidades que já viu nas telinhas. Lúcifer chegou na Netflix como quem não queria nada, sendo cancelado pelo canal que foi transmitido e sendo renovado pela plataforma de streaming, para a alegria de todos.

O anjo caído pode não parecer, mas faz parte do panteão de personagens da DC Comics. Inclusive, ele aparece no grande evento crossover Crise nas Infinitas Terras interagindo com Constantine. Mesmo que o vilão tenha se redimido com o tempo, Lúcifer trilhou um longo caminho na maldade e mesmo tentando ser um ser do bem, há um lado macabro esperando apenas pela razão certa para se mostrar.

9 – Joe (Você)

Quando Você estreou na Netflix, ninguém esperava que fosse acabar sendo conquistado pelas façanhas de Joe. Obsessivo, mentalmente perturbado e capaz de fazer de tudo por aquilo que obtém o seu fascínio, ele entra em um caminho muito complicado para conquistar seus objetivos. E o que acontece quando a pessoa se descobre no meio de um caos que ele traz? Ou se opõe ou se une a ele.

Com três temporadas e uma quarta já confirmada pela plataforma, Joe parece que não vai parar de cometer os crimes mais sórdidos possíveis para chegar onde quer. Mesmo sendo investigado por detetives, polícia e tudo que tem direito, ele e Love vão longe. Ainda que haja um bebê no meio, alguém acredita que eles vão parar de fazer maldades por onde passam?

8 – Professor (La Casa de Papel)

Com o fim de La Casa de Papel, poderíamos citar vários dos personagens que aparecem durante as cinco temporadas da série da Netflix. Porém, não tem para ninguém, se temos uma trama extremamente cativante é por causa do Professor e seus planos infalíveis, daqueles que botam até inveja no Cebolinha. Ele é o cabeça de todos os assaltos, criando várias estratégias para tirar as riquezas da Espanha.

Sergio Marquina é filho de um ladrão e herdou os negócios da família junto ao irmão, conhecido mundialmente como Berlim. Ambos preparam um grande assalto na Casa da Moeda e na Reserva Nacional para ficarem conhecidos em toda a história como os maiores do ramo. Junto a eles, vários bandidos se juntam para conquistar um pedacinho disso e conseguirem viver sem preocupações. Vamos combinar, o cara é tão cativante que conquistou até mesmo a chefe das operações policiais…

7 – Thomas Shelby (Peaky Blinders)

Mesmo sendo um herói da Primeira Guerra Mundial, Thomas Shelby voltou para casa e formou a sua própria gangue para descarregar todo o talento que tem de realizar tarefas violentas. Assim como o Professor no tópico anterior, ele também é munido de diversas estratégias que deixam qualquer personagem para trás e cativou um grande público ao redor do mundo por suas desventuras na Inglaterra.

Porém, ao contrário de La Casa de Papel, Shelby envolve basicamente toda a sua família nas suas atividades criminosas. O gângster trouxe para a sua vida de erros os irmãos, parentes, esposa e só faltou mesmo o cachorro junto para praticar as maldades com as pessoas ao redor. Com cinco temporadas e mais vindo por aí, esse império ainda vai bem longe, para a felicidade de todos.

O ladrão gentil da Netflix

6 – Assane Diop (Lupin)

Com uma história de vingança nas mãos e inspirado pelo ladrão gentil, Arsène Lupin, Assane Diop decidiu entrar na perigosa vida de crimes para fazer justiça ao que fizeram ao seu pai. Sua aventura começa simples, tentando roubar um colar de diamantes de uma família rica, mas as coisas não saem como o esperado e ele se vê obrigado a dar um jeito também nas investigações que correm sobre ele.

A Netflix fez um grande acerto ao investir na série, garantindo um ótimo público para si e gerando três temporadas das aventuras de Diop. Mesmo sendo menos inescrupuloso do que os demais listados aqui, não se engane por suas motivações e gentileza: o ladrão, quando menos esperar, já roubou a sua atenção e o seu coração. A partir daí não tem mais jeito, só basta torcer para o sucesso dele mesmo.

5 – Walter White (Breaking Bad)

Quando que imaginamos ver um professor de química virando um dos maiores chefes do tráfico? Com uma doença incurável e precisando gerar dinheiro para a família continuar vivendo bem, Walter White não poupou esforços em criar drogas cada vez mais poderosas para suprir um mercado macabro. Porém, quanto mais entrava de cabeça nisso, mais problemas sua vida pessoal ganhava.

Se você foi atingido por essa grandiosa história, saiba que não foi o único. Um grande sucesso mundial e vencedor de diversos prêmios por suas temporadas, incluindo 16 Emmys, Walter White e Breaking Bad foram uma das maiores aquisições da Netflix para garantir o sucesso que ela tem hoje. Não tem erro, se você busca um vilão para se conectar, Walter é exatamente o que está procurando.

4 – Saul Goodman (Better Call Saul)

E quando as coisas com Walter White dão errado, quem ele chama? Óbvio, um dos advogados mais infames de todo o território dos Estados Unidos: Saul Goodman. Antigamente ele era um golpista e cheio de conexões com os criminosos de sua cidade natal, porém com o tempo ele aprendeu como quebrar as leis e ganhar dinheiro da melhor forma possível: nos tribunais.

Com cinco temporadas, você observa como o trambiqueiro acaba se tornando um dos maiores aliados do vilão que conhecemos em Breaking Bad. Sendo um spin-off da franquia, óbvio que teremos várias ligações com os personagens que vimos na série principal, mas não se engane: a história lida com a ascensão de Jimmy para o poderoso Saul Goodman.

Os vilões da Netflix também estão nos filmes

3 – Eddie Brock (Venom)

É justo afirmarmos que Eddie Brock é um dos maiores vilões que o Homem-Aranha já enfrentou em sua vida heroica. Uma verdadeira ameaça, ele e Venom nunca facilitaram a vida de Peter Parker e quando aparecem sempre geram um combate que o leva ao limite de suas forças físicas e emocionais. Porém, quando o tiramos da equação, o que resta para um dos grandes males da Marvel?

No filme Venom vemos o que seria do anti-herói sem o aracnídeo por perto, com ele balançado entre as atividades cruéis que o simbionte traz com um pouco do bom senso que ainda lhe resta. Descobrindo que o Instituto Vida está fazendo experimentos com pessoas em situação de rua, Brock e a gosma preta vão atrás dos responsáveis e se tornam os verdadeiros salvadores da pátria na Netflix. Se isso vai durar muito ou não, só assistindo Tempos de Carnificina e sua próxima sequência para descobrir.

2 – Stanley Ipkiss (O Máskara)

Stanley tinha tudo para dar certo, um apartamento para chamar de seu, um cãozinho companheiro e um emprego em um dos maiores bancos. Porém, ao achar uma máscara de um deus escandinavo, ele se transforma completamente no verdadeiro deus do caos, causando muita confusão por onde passa. Apesar da diversão, não entenda errado: O Máskara pode ser chamado de tudo, menos de herói.

No filme de 1994, o personagem mata, destrói, passa como um furacão por cima de tudo e todos para salvar o seu próprio dia. Claro, para conquistar o amor da sua vida também. Surgido nos quadrinhos, ele chegou a ganhar sequências que não ficaram muito famosas e, sendo sincero, nem tinham nada de bom mesmo. Imortalizando o personagem, Jim Carrey ainda é a pedida certa de vilão que vai conquistar todos.

1 – Tiranossauro Rex (Jurassic Park)

Para encerrar nossa lista de vilões da Netflix, vamos para a Era Jurássica para trazer o verdadeiro vilão que daria trabalho para todos que estão por aqui. O Tiranossauro Rex é um carnívoro que dá medo aos protagonistas da franquia dos dinossauros, fazendo todos saírem correndo por suas vidas ao ouvirem o menor som de seus rugidos pela selva fechada do parque.

Sendo solto ainda na quebra de segurança do primeiro filme, o temido réptil não deixa nada vivo por seu caminho e nunca foi esquecido. Ainda no segundo ele é solto nos Estados Unidos e faz uma ponta no terceiro como uma das ameaças da Ilha Nublar. Agora que temos a linha Jurassic World ele até mudou de lado, salvando o dia e reconquistando seu papel como o maior rei que existiu.

Leia mais em Listas!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Star Wars: Galactic Cruiser, o hotel-passeio da Disney 5 Jogos em Pixel Art para Acompanhar Confira a crítica do filme Inititation Melhores Filmes de Suspense tensos e com reviravoltas Novos Jogos de Construção de Cidades para Acompanhar